O Medo De Ficar Por Fora (FOMO)

Laitman_003.jpgNas Notícias (Science Daily): “‘Você está por fora’. Existe outra frase que possa causar tal ansiedade no coração dos jovens? … É verdade, porém precisamos conversar sobre o medo de ficar por fora. Conhecido como FOMO (sigla em inglês) na fala dos millennials (Geração Y), o medo de ficar por fora está rapidamente prejudicando a Geração Y – e provavelmente está causando danos à sua própria vida. …

“O estudante universitário médio gasta oito a 10 horas matando o tempo em seu telefone celular a cada dia, e quando acreditamos de forma consistente que estamos ‘por fora’, a ansiedade e a depressão podem se estabelecer. Não é nenhuma surpresa então que o uso de antidepressivo seja muito alto e cresça a cada ano”.

Pergunta: Como você se relaciona com isso?

Resposta: No passado, antes de eu descobrir a sabedoria da Cabalá, eu também sofria deste medo em certo grau. No meu tempo não havia internet, e eu vasculhava todas as revistas, bibliotecas, praticamente em todos os lugares, porque temia faltar alguma coisa importante no mundo sobre mim mesmo, sobre a vida, e temia perder uma oportunidade de me realizar. Esse medo está enraizado no fato de que a pessoa quer algo significativo em sua vida, alcançar algo, não perder o que é importante, saber o significado da vida. Mas, no final, a pessoa corre em volta até que se cansa e aceita o fato de que, de alguma forma, vai chegar ao final de sua vida.

Pergunta: Será que isso significa que, de repente, um medo positivo de não viver a sua vida em vão surge na pessoa?

Resposta: Claro, a pessoa quer deixar sua marca, fazer algo significativo, de modo que as pessoas saibam sobre ela, a apreciem e se lembrem dela.

Mas uma pessoa que alcança o nível da sabedoria da Cabalá começa a entender que a coisa mais importante para ela é que as pessoas devem mudar para melhor, e é nisso que ela investe seus esforços. É como cuidar dos filhos: não faz diferença para a pessoa o que seus filhos possam pensar dela. O que importa para ela é que eles devem ter sucesso, e pensar corretamente em seus filhos.

Um Cabalista só pensa em como se realizar ao educar os outros para que eles avancem sem ter que segui-lo o tempo todo. Essa é a coisa principal, e sua recompensa é o fato de que as pessoas devem seguir o caminho certo para se realizar ao se assemelhar à natureza, mesmo sem saber sobre ela. Em outras palavras, o medo de um Cabalista é não ser capaz de se realizar como parte integral de toda a natureza. Essa deve ser a sua atitude e a realização de sua atitude para com todos os outros.

Pergunta: Você tem medos?

Resposta: Eu não tenho quaisquer medos, mas aspiro a cumprir a minha missão, que é o sentimento que tenho de justificar o que me foi dado pelo meu professor, e eu sinto sua pressão sobre mim mesmo no momento. Não é medo, mas um sentimento de responsabilidade. Que medo pode haver em um mundo onde o Criador controla tudo? Eu me sinto responsável por revelar o legado dos grandes Cabalistas às pessoas para que cada ser humano tenha a chance de se realizar totalmente ao utilizar esse conhecimento.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 31/08/16