O Caminho Para A Revelação Do Mundo Superior

laitman_219_01Não é fácil revelar a sabedoria da Cabalá hoje, depois de 2.000 anos de exílio.

As pessoas vêm estudar a sabedoria da Cabalá, porque o desejo de descobrir o sentido da vida é inflamado nelas. Elas procuram por alguma coisa, ouvem algo, e mesmo sem saber o que é a sabedoria da Cabalá, compreendem por um sexto sentido que é para elas, e assim nos encontram.

Elas começam a participar das reuniões de grupo e a estudar, cada uma a sua própria maneira. Depois começam a participar do estudo em diferentes eventos, refeições, e a força do grupo começa a afetá-las.

Não é a força de um grupo comum, mas uma força espiritual. Ela brilha sobre elas, como se através de uma lupa, e as pessoas começam a sentir mudanças internas ocorrendo nelas.

Mesmo quando estudamos em uma universidade, em diferentes cursos, ou quando estudamos diferentes métodos psicológicos ou chamados espirituais, sentimos diferentes mudanças dentro de nós, em nossa mente ou em nossos sentimentos, mas estes são sentimentos corporais comuns.

Aqui, por outro lado, nós começamos a sentir o renascimento do egoísmo. A pessoa que é muito entusiasmada avança propositadamente no início, mas, depois, começa a sentir uma espécie de apatia, escuridão e fraqueza. De onde veio isso? Por quê? Qual é o propósito? Tudo está perdido; nada interessa mais; ela se sente impotente … o que está acontecendo? Um egoísmo adicional surgiu nela, mas não há poder em nosso mundo que possa superá-lo.

A fim de superar isso, temos que receber a Luz, a força de Cima, do próximo estado, de um estado superior, do mundo superior.

Se continuamos estudando de uma certa maneira e nos impulsionamos para a frente, gradualmente saímos desse estado e alcançamos o próximo estado, e depois caímos de novo e mais uma vez nos encontramos em um estado de baixeza, sem esperança. Não entendemos de onde vem isso e como o egoísmo emerge, e mais uma vez rastejamos gradualmente para fora desse estado.

Assim, passamos por muitas descidas e subidas. É assim que a Luz Superior age em nós.

O caminho espiritual de uma pessoa é como um eletrocardiograma. Nós nos movemos para cima e para baixo, de mais (+) para menos (-). Esses movimentos podem ser muito frequentes ou raros. Tudo depende da intensidade da nossa participação no grupo.

Muitos não aguentam e vão embora. Se uma pessoa sai, tudo o que ele ganhou permanece nela como um sinal de menos, porque o egoísmo foi revelado nela para que ela pudesse subir acima dele e, finalmente, adquirir o mundo superior.

Mas se a pessoa estuda por muitos anos, atinge um estado que é revelado nela como uma grande descida. Durante a descida, que é causada por uma força superior especial em seu nível específico, ela começa a sentir que a única coisa que pode ajudá-la é a conexão com a fonte dessa força, o Criador. Ela começa a exigir o Criador. Esse é o seu primeiro contato com a força superior.

A pessoa começa a perceber que o Criador causou a sua descida a este estado terrível desde Cima para que ela possa realmente equalizar esses dois níveis dentro dela e não estar em um estado de subida ou descida, mas, na verdade, conectar ambos.

Além disso, o nível inferior tem que ser como Malchut e o nível superior como Keter, e as dez Sefirot entre elas. Então, um espiritual Partzuf é criado, ou uma alma, graças ao fato de que a pessoa equaliza os dois polos dentro dela em um.

timeanddistanceaccordingtothewisdomofkabbalah1

No passado, ela sofreu descidas ou subidas, e agora parece causar um curto-circuito entre eles em si mesma, concentrando-se em “não há outro além Dele”, ambas no estado positivo e no estado negativo. Tudo o que ela recebe no estado negativo decorre de seu estado positivo, e é tudo para leva-la à conexão, à compreensão do Criador, porque agora ela pode sentir e compreender a sua própria interioridade em si mesma, o seu estado absoluto, e sua singularidade em seus sentimentos mais negativos e positivos. Se a pessoa alcança esse estado, isso já pode ser chamado de nascimento da alma.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, em contraste com outros métodos corporais, o problema é que quando a pessoa tem que passar por este processo até que ela atinja esse estado pode levar até dez anos. Os Cabalistas não escondem esse fato. A pessoa não deve ter medo. É melhor avançar de forma decidida a fim de se transformar em um ser humano no próximo nível do desenvolvimento humano no mundo superior humano.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/05/16

Comente