Nova Vida # 628 – O Segredo Da Sucá

Nova Vida # 628 – O Segredo Da Sucá
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Eu me lembro de que não havia Sucot quando eu era uma criança vivendo no exterior. Quando me interessei nas profundezas da Torá, na sabedoria da Cabalá, descobri a razão para os nossos costumes. É assim que descobri o segredo da Sucá: A Sucá é o símbolo de um novo mundo que podemos construir para nós mesmos.

Sucá é um novo mundo que construímos a partir dos resíduos do celeiro e da adega, de materiais em que podemos colocar nossas mãos e que não consideramos importantes. Meu mundo é feito de coisas que são importantes para o meu ego, e eu não sinto coisas que não são importantes para mim. Se eu mudar a minha atitude de modo que de agora em diante tudo o que não é importante se torna importante, vou viver em um mundo novo.

Uma grande parte da realidade está oculta de mim agora já que me acostumei a não prestar atenção a ela desde que nasci. Hoje o que importa para mim é o que é bom para mim, e o que é bom para os outros não importa para mim. Essa é toda a ideia da Sucá.

Eu gostaria de estar conectado a todos, para chegar ao “ama teu amigo como a ti mesmo”, pelo menos por uma semana.

Os resíduos do celeiro e da adega: “celeiro (Goren)” refere-se ao trigo, ao pão, e “adega” refere-se ao vinho.

Os resíduos dos dois são geralmente sem importância para nós. Por que “ama teu amigo como a ti mesmo” é importante? É por essa atitude que me transformo e construo um novo mundo.

De KabTV “Nova Vida # 628 – O Segredo da Sucá “, 27/09/14

Comente