Nova Vida # 490 – A Torá Oral É A Chave Para Penetrar O Interior

Nova Vida # 490 – A Torá Oral É A Chave Para Penetrar O Interior
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Em nosso mundo, eu tenho que me preparar para ler cada livro. Se for um romance em inglês, preciso saber inglês; se for um guia de arquitetura, devo estar familiarizado com arquitetura; se for um relatório sobre experiências químicas, devo estar familiarizado com química.

Deve haver sempre a base de preparação que é transmitida em separado de geração em geração.

Assim é para a realização espiritual. A Torá Oral acompanha a Torá escrita. A palavra “Torá” vem da palavra “Ohr” (Luz). Portanto, a Torá Oral precede e é uma preparação para a leitura do livro. Ela acompanha esse livro e é transmitida de “boca a boca” de geração em geração, de Cabalista para Cabalista, em uma cadeia formada por aqueles que são capazes de abrir o livro.

Se eu realmente quero descobrir e saber o que ele está falando, se quero descobrir o mundo em detalhes e entender quem está me mostrando esse “filme”, ​​se estou pronto para ser alterado para me tornar como Ele, aprofundar a questão da essência da “imagens” que estão sendo transmitidas, devo procurar pessoas que têm um domínio da Torá Oral.

Uma Performance com uma Surpresa

Pergunta: O que significa ser semelhante a essa força que está mostrando esse “filme”?

Resposta: Isso se refere à equivalência de forma, equivalência de características.

Por exemplo, se eu estou longe de estar interessado em teatro, quando vou a alguma performance, não posso me conectar a ela imediatamente. Mas daí me sussurraram que o dramaturgo tem um elenco especial, os protagonistas são personagens reais que estão realmente enfrentando esses dramas ….

No começo eu não sabia e não entendia nada, não estava pronto. Mas agora, quando sei o plano de fundo, o substrato, com isso penetrei um pouco mais profundamente. Eu criei novas características e sentimentos dentro de mim, eu poderia me identificar com os protagonistas, entrar em contato com eles como se estivesse em seu lugar e até mesmo passando pelas situações que eles estão experimentando. Eu adquiri as mesmas características, e graças a isso, a performance surge diante de mim em uma luz completamente nova. Nós não entendemos este mundo de outra forma.

De KabTV “Nova Vida # 490 – A Torá Oral É A Chave Para Penetrar O Interior”, 01/04/15

Comente