Nova Vida # 484 – Escolher A Descoberta Do Criador E A Preocupação Com A Humanidade

Nova Vida # 484 – Escolher A Descoberta Do Criador E A Preocupação Com A Humanidade
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Pergunta: Além das pesadas obrigações, será que pertencer ao “povo escolhido” dá aos judeus quaisquer vantagens, benefícios ou “concessões”? O que há de bom em ser o povo escolhido?

Resposta: Não podemos simplesmente recusar e rejeitar a nossa missão: nem aqueles que pertencem ao povo judeu hoje nem as doze tribos que estavam perdidas quase 2.500 anos atrás. Não podemos nos esconder de nosso papel; somos obrigados a realizá-lo.

Ser ou não ser escolhido não depende de nós. Nós só temos que olhar para onde é possível adicionar a nossa participação independente, graças a qual chegaremos a uma vida boa e calma, de modo que todos entenderão e nos apreciarão. Isso não é no sentido de que seremos superiores aos outros, mas que eles vão aspirar ao mesmo objetivo e tornar-se incluídos no mesmo processo.

Nós não podemos escapar. De qualquer forma, devemos realizar o nosso papel. Nada vai ajudar, nem se esconder dele ou morrer, mas apenas cumprir a nossa missão.

Pergunta: Será que ser escolhido significa que descobrimos o plano de desenvolvimento da vida e agimos em conformidade, possibilitando alcançar o sucesso em tudo? De que maneira a vida diária de alguém que descobre o plano de desenvolvimento é distinta?

Resposta: Uma pessoa como essa vai entender onde está, como se conectar corretamente com as pessoas, como construir uma base cada vez mais segura em todos os momentos para uma revelação ainda maior da força superior. Ela constantemente avança para a descoberta da força superior dentro dela, e isso a preenche com maior conhecimento e emoção. Todos os seus desejos e pensamentos serão dirigidos apenas para isso.

Ainda hoje nós inconscientemente ansiamos e só aspiramos à revelação da força superior. Nós achamos que supostamente queremos comida, sexo, sucesso, bem-estar familiar, dinheiro, honra e conhecimento. Mas, na verdade, em tudo isso, estamos procurando o sabor único da força superior.

E agora, graças a isso, estamos vivos; nós sentimos o gosto do Criador em tudo. Tudo, cada objeto que nos traz prazer, contém uma parte microscópica do Criador. Mas se quisermos sentir plenamente isso, de modo a preencher todos os nossos desejos e pensamentos, revelando toda a perspectiva do futuro, devemos nos preparar, ou seja, se conectar corretamente com o ambiente.

Pergunta: Em toda a história do povo judeu, tem havido muitos sábios em cada geração que buscaram e exploraram a força superior. Esse foi o lote das maiores mentes da geração, a elite. Mas é possível que agora cada pessoa na face da Terra pode alcançar o Criador, todos os sete bilhões de habitantes?

Resposta: Em primeiro lugar os sete milhões de judeus em Israel devem revelar o Criador e mostrar a todos que têm esse poder. Todas as pessoas vão sentir isso. No momento em que o povo de Israel começar a avançar em direção à revelação do Criador, toda a humanidade irá congelar com uma expectativa tensa, entendendo que depois que os judeus alcançarem essa descoberta, isso vai passar a todos os povos.

Pergunta: Então, o que é esse “povo escolhido”?

Resposta: O povo escolhido é o povo que escolheu a revelação do Criador e uma preocupação com toda a humanidade, pois esse é o propósito da descoberta: a revelação da força superior, o poder geral da natureza, a todas as pessoas. Essa é a nossa obrigação, e depois todo mundo vai realmente ser feliz. Eles irão transcender o conceito de tempo, espaço e movimento, saindo assim para outra dimensão.

De KabTV “Nova Vida # 484 – Escolher A Descoberta do Criador E Se Preocupar Com A Humanidade”, 28/12/14