Nova Vida # 442 – As Quatro Espécies

Vida Nova # 442 – As Quatro Espécies


Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

O que a Sukkah simboliza no contexto das nossas relações com a força superior; como é que as quatro espécies simbolizam nossa acomodação a ela, e que emoções a pessoa sente procurando por ela?

Todo o nosso trabalho em Elul, Rosh HaShanah e Yom Kippur é para descobrir a ausência do Criador, e depois vem Sukkot.

O Skakh (palha) simboliza que já fizemos a sombra que esconde o Criador para que possamos gradualmente descobri-Lo.A Sukkah simboliza que o Criador nos abraça e rodeia com Sua Luz. As quatro espécies simbolizam que a pessoa vai adaptar-se ao Criador.

Os sete dias, Luzes, Ushpizin (convidados), constroem sete características em mim, que são fundamentais para sentir o Criador. Reter as quatro espécies simboliza o desejo da pessoa a acomodar-se ao Criador.

O Criador é totalmente doação e amor. Eu posso entender e senti-Lo se doação e amor estiverem dentro de mim. Hesed, Gevura, Tifferet, Netzah, Hod, Yesod e Malchut – estas são as formas de doação do Criador para nós. Uma pessoa não pode relacionar-se com o Criador melhor do que através de seu relacionamento com os outros. Por meio dos outros alcançamos o Criador.

[145213]

De KabTV “Nova Vida # 442 – Feriados: As Quatro Espécies”, 5/10/14

icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download

icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download