Nova Vida # 441 – Os Feriados De Tishrei: À Procura Do Criador

Nova Vida # 441 – Os Feriados De Tishrei: À Procura Do Criador
Dr. Michael Laitman Em Conversa Com Oren Levi E Nitzah Mazoz

Resumo

Quais são os estágios que uma pessoa atravessa no caminho para procurar o Criador, como a conexão entre nós pode contribuir para descobri-Lo e por que especificamente na temporada de feriados nós temos a oportunidade de se aproximar Dele?

No início da criação, nós estávamos em contato com a força que nos criou. Éramos como um embrião no útero de sua mãe. A ocultação foi feita para possibilitar o nosso crescimento, para entender quem e o que é o Criador e para ser como Ele. Assim, uma pessoa não vê o Criador. E ela deve tentar localizá-Lo, como na brincadeira de esconde-esconde, dentro e em torno de si mesma. A divisão que separa uma pessoa e o Criador é composta de cinco mundos (Olamot), ocultações (Ha’alamot), 125 níveis.

Em cada nível nós transformamos a falta de compreensão e sentimento em compreensão e sentimento. Nós adquirimos as características do Criador. A ocultação é encontrada dentro do meu coração e mente. Eu expando e transformo as características de meu coração e mente. Tudo o que eu penso e quero vem Dele. Não há outro além Dele. E eu sou apenas um ponto que distingue isso. Descobrir o Criador é o papel de uma pessoa no mundo.

Os Cabalistas que já descobriram isso existem para ajudá-la. Em cada geração, há aqueles em quem o impulso é despertado para descobrir o Criador. Alguns deles deixaram escritos para nós.

Hoje é uma época singular em que há muitas pessoas que querem descobrir o Criador. Procurar em conjunto é muito mais fácil. Nos níveis da conquista do Criador, o nível de dificuldade sempre aumenta, mas os Cabalistas ajudam.

A futilidade e o vazio que se faz sentir hoje são projetados para aproximar a pessoa da procura do Criador. O feriado de Sukkot é quando aqueles que procuram o Criador começam a sentir ondas de calor e abraços Dele.

De KabTV “Nova Vida # 441 – Os Feriados De Tishrei: À Procura Do Criador”, 05/10/14

Comente