Nós Estamos Vivendo Em Uma Matriz

laitman_929Nas Notícias (Business Insider): “Em uma nota aos clientes na terça-feira, o Bank of America Merrill Lynch disse que há uma chance de 20% a 50% de que estamos vivendo na matriz – o que significa que o mundo que experimentamos como ‘real’ é realmente apenas uma simulação….

“‘Muitos cientistas, filósofos e líderes empresariais acreditam que há uma probabilidade de 20 a 50% de que os seres humanos já estão vivendo em um mundo virtual simulado por computador’”.

Meu Comentário: “Nós estamos vivendo” – e no passado, não vivíamos? A humanidade é ingênua; ela constantemente pensa que descobriu algo novo! Eles finalmente conseguiram. A existência da chamada matriz sugere que estamos subordinados à uma lei da natureza. Nós estamos firmemente acorrentados a ela. Cada uma das nossas células, cada pensamento, cada desejo, todos estão dentro da natureza.

Da mesma forma, um pensamento particular é enviado para uma pessoa antes mesmo dela pensar nele. Todo desejo toma forma dentro dela antes dela querer alguma coisa. Antes dela fazer qualquer movimento: a energia, os aminoácidos, a eletricidade, e tudo o mais é reunido dentro do corpo, dando-lhe um sentido. Uma pessoa não faz nada por conta própria! Na melhor das hipóteses sente que está se movendo, mas, na verdade, está sendo movida.

A tarefa dos Cabalistas é descobrir quem está movendo a pessoa, quem é o dono da matriz. E por que deveria ser diferente? Os níveis inanimado, vegetal, animal e falante da natureza nos desenvolvem: todas as nossas células, tudo ao nosso redor. Como pode ser que, de repente, estamos sozinhos? Do que você está falando? A orientação desapareceu? A força da evolução desapareceu? O programa de desenvolvimento parou de repente?

Essa é a nossa ilusão. Nós nos separamos do que está acontecendo com a gente.

Pergunta: Por que naturalmente sentimos que somos independentes?

Resposta: Essa ilusão foi dada a nós intencionalmente, para que pudéssemos descobrir que realmente existimos dentro da lei, e precisássemos conhecer essa lei. Quando descobrirmos a principal lei da matriz, vamos nos tornar pessoas mais esclarecidas, e então teremos que seguir em frente.

Esse conhecimento deve nos obrigar a compreender o comportamento da matriz, qual é o nosso relacionamento com ela, e por que fomos criados de tal forma que, por um lado, estaríamos dentro dela, e, por outro lado, não sentiríamos a nós mesmos dentro dela.

Em princípio, a pessoa é como um paciente esquizofrênico. Ela tem uma personalidade totalmente dividida. Em outras palavras, por um lado, ela é gerida, e, por outro lado, acha que é o gerente. Essa dualidade começa a preocupá-la. O mundo está se transformando de tal forma que parece que a pessoa perdeu seu poder sobre as rédeas que pensava estar segurando.

Essa situação a leva a sofrer de forma que ela vai procurar, e de sua busca espiritual, vai finalmente decidir que deve compreender a lei geral da criação. É possível que ela compreenda isso só se começar a descobrir por conta própria. Na medida em que se tornar semelhante a lei da natureza, ela vai descobri-la e conhecê-la. Mas de forma alguma vai ser capaz de fazer isso do lado de fora como gostaríamos de fazer.

Pergunta: Então, como a sua vida vai mudar?

Resposta: De acordo com o quanto ela estiver em conformidade com essa lei. Ela vai viver de acordo com as leis da matriz: doação total, dependência total, e todos nós conectados através da Arvut (responsabilidade) mútua. Na verdade, essa é uma imensa alegria, porque você adquire conhecimento, compreensão e integração dentro de um sistema imenso, infinito que está ao mesmo tempo tão perto.

Pergunta: Será que a pessoa perde a sua individualidade com isso?

Resposta: De forma alguma. Pelo contrário, ela vai começar a adquirir uma individualidade que não tinha antes! Portanto, primeiro temos que receber uma boa sacudida para nos mostrar que não estamos dentro desse sistema. Então será possível para nós inseri-lo gradualmente.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 19/09/16