Nós Devemos Ser Sérios E Persistentes

laitman_259_01Pergunta: Eu não sei quem ou o que é o Criador, apesar de ter estado a ouvi-lo por cinco anos. Durante este tempo, entendi minha natureza e não a achei atraente. Eu não posso mudar a minha natureza de forma independente, o grupo não aceita o meu ego, e o meu ego não pode aceitar o grupo. O que posso fazer?

Resposta: Existe um método para lidar com o egoísmo, para corrigi-lo. Se você tem esse terrível ego, deve continuar estudando e estando presente em um grupo, apesar de tudo.

Você tem boas características e fundamentos, eu sinto imediatamente a pessoa que faz uma pergunta. É apenas necessário ser sério e persistente. Cinco anos não é tempo suficiente, é basicamente um primeiro contato.

Mas os próximos cinco anos serão mais significativos, quando começarmos a “permanecer nos valores de cada um”. Cinco anos mais tarde, nós começamos a fazer contato, revelamos o outro um pouco. Em outros cinco anos, realmente começamos a descobrir o Criador através da nossa integração. Basicamente toda a nossa vida é destinada apenas para isso.

Quando comecei a estudar com o Rabash, ele me disse que quando seu pai Baal HaSulam era jovem, uma vez ele veio até o seu professor em Pursov, perto de Varsóvia. Enquanto esperava seu professor, ele pegou um livro da prateleira, abriu-o e ficou impressionado com o que estava escrito lá! Este livro era aparentemente o Etz HaChaim do Ari, que só fala sobre a sabedoria da Cabalá, e ele queria tanto conhecê-la.

Seu professor entrou e disse: “O que você pegou ?! Coloque-o de volta em seu lugar imediatamente!” Ele colocou o livro na prateleira, mas já sabia do que ele estava falando. Assim, ele foi imediatamente a uma livraria e o comprou; ele sentiu desde o início que agora ele já estava “recomposto”! Mas naquela época ele não sabia que, a fim de entender o que é dito no livro levaria 20 anos! E essa era uma grande alma, como Baal HaSulam!

Eu ainda me pergunto como Rabash poderia me dizer algo como isto sem estar preocupado que eu ficasse desapontado. E eu realmente não estava desapontado.

Nós só precisamos entender que a vida é dada a nós para que possamos alcançar o mundo superior. E depois disso, tudo se passa de acordo com este contato.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/05/16

Comente