Não Decepcione O Criador E A Criação

laitman_934Pergunta: É dito na Torá que o Criador exige que O temamos. O que significa temer algo que não sinto? Afinal, não há nada nisso, exceto um jogo.

Resposta: Nós não estamos falando de um temor animal. Eu não sou capaz de me intimidar, e essa é uma atitude errada em relação ao Criador, à força superior, porque Ele é absoluto, perfeito, preenche tudo, e é infinitamente bom.

O fato é que eu tenho que criar artificialmente um sistema de relações entre meus amigos e eu que será chamado de mundo superior ou Criador. Como resultado, o sistema deve passar no teste da verdade e ser tal que possa coincidir com o sistema existente, criado pelo Criador a partir da descida de cima para baixo, e nós criamos este sistema pela subida de baixo para cima. Na medida em que eles coincidirem, os dois sistemas são combinados, e o sistema superior é colocado no inferior, e isso é sentido como uma única entidade.

O sistema superior é chamado de Luz Superior que está incluído em nós desta maneira. E o sistema inferior é o sistema de nossas relações corrigidas que devem estar em conformidade com a Luz Superior. Isto é, nós devemos criar tais relacionamentos entre nós, como na Luz, e apesar do fato do nosso sistema ser composto por desejos grosseiros mais baixos, nós devemos torná-lo semelhante à Luz Superior do Criador. Assim, ele vai preencher o sistema inferior e os dois mundos irão se fundir. Este estado é considerado corrigido.

Comentário: Acontece que você anda na escuridão de baixo para cima ….

Resposta: Mas você tem “comprimidos” para isso: manuais de instrução. E o mais importante, você tem o seu egoísmo que para e o confunde o tempo todo. Graças a ele, você sempre se volta ao Criador e recebe alguma ajuda Dele.

Afinal de contas, de um lado (à esquerda) o egoísmo afasta você da meta, e por outro lado você precisa da ajuda da direita. Dessa forma, graças a essas duas forças, quando uma é supostamente “contra”, e a outra “a favor” (embora ambas sejam “a favor”), você avança. Nós só precisamos aprender a usá-las corretamente.

Pergunta: Será que isso significa que o menor grau de desvio do ângulo correto nos leva a uma direção completamente diferente do encontro com o Criador?

Resposta: Não, o fato é que depois de atingir o primeiro grau em que somos incluídos um no outro, o mínimo grau de desvio é corrigido o tempo todo e a correção ocorre com maior precisão.

Pergunta: Qual é o medo no movimento de baixo para cima?

Resposta: Este é o medo de não imaginar o desejo do Criador e fazer algo que irá decepcionar as pessoas e Ele. Este é o estado que todos nós devemos ter.

Pergunta: Então, como podemos decepcionar as pessoas?

Resposta: O fato de que, neste caso, elas se sintam imperfeitas e tenham o sentimento de vergonha mútua que literalmente as “queima”. Portanto, nós devemos tentar tornar as relações entre nós semelhantes à atitude do Criador para conosco.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/05/16

Comente