Liberdade Destrutiva!

laitman_232_10Nas Notícias (Vedomosti): “Na Convenção Republicana de Cleveland, Donald Trump – um populista sem uma história política – ganhou por meios democráticos a nomeação para presidente dos Estados Unidos do Partido Republicano.

Se fosse apenas Trump! Na Áustria, metade dos eleitores votou em um – quase – fascista. Na França, segundo as pesquisas, no segundo turno das eleições presidenciais, Marine Le Pen concorre com confiança … No Reino Unido, os procedimentos democráticos tornaram possível dar um passo completamente suicida. Na Hungria – Orbán, Grécia – Tsipras.

“O que há de errado com a democracia? Pela primeira vez em muitos anos, pessoas em uma escala tão grande desfrutam da liberdade de restringir sua liberdade. …

“A democracia funciona bem em períodos de relativa estabilidade; no momento em que o mundo muda tão rápido, ela começa a vacilar, a trabalhar contra os princípios subjacentes a ela … “.

Meu Comentário: O que deve substituir a “ordem mundial” existente? Nós devemos prestar atenção na natureza e segui-la. A natureza está nos empurrando para a interdependência, o globalismo e a integração. O mundo do futuro será cada vez mais compactado, as nações e os povos estarão mais próximos.

Isso significa que temos que pensar na proximidade mútua, na educação dos povos para a unidade dentro de um sistema semelhante a toda a natureza. A sabedoria da Cabalá revela o sistema para transformar uma pessoa de egoísta em “para o público”.

Comente