É Possível Alcançar A Felicidade?

laitman_277Pergunta: Você acredita que uma pessoa possa ser feliz neste mundo?

Resposta: É impossível. Você pode fechar os olhos, pode até ficar bêbado ou tomar drogas, pode se limitar em certas estruturas e não pensar em mais nada, mas se uma pessoa realmente descobre a si mesma, se ela se desenvolve o tempo todo e realmente quer entender, sentir, saber e alcançar tudo, é impossível ser feliz em nosso mundo.

Pergunta: Será que isso significa que este mundo nos foi dado para nos orientar à verdadeira felicidade?

Resposta: Este mundo é dado a nós como o ponto de partida do nosso desenvolvimento. Não podemos nos desenvolver de nenhuma outra forma neste mundo. É por isso que tudo o que fazemos no nosso mundo é totalmente inútil. Isso significa que a verdadeira vida começa a partir da ascensão espiritual, enquanto o nosso mundo permanece como um ponto. Tudo o que fizemos ao longo da história é apenas o ponto de partida.

Pergunta: E sobre todas as realizações científicas e culturais?

Resposta: Todas as nossas realizações científicas e culturais são realizações do nosso egoísmo. Nada é deixado de todas essas grandes realizações e ideias. Toda a história da humanidade é uma história sobre o nível animal.

Quando começamos a olhar para nós mesmos de fora, percebemos que a raiz de todas as nossas ações é o egoísmo. Ele é a causa de todos os nossos instintos, que nos leva a escrever poemas, romances, músicas e outras obras de arte. Portanto, não há atributos, estados ou realizações superiores de qualquer tipo em nada disso!

Toda a nossa história, tudo o que vivemos e todos os nossos valores que se acumularam ao longo de nossa história são apenas um pequeno ponto negro em comparação com o resto do nosso desenvolvimento. Mas quando atingimos a espiritualidade, não sentimos muito por tudo isso, porque realmente começamos nossa viagem interestelar.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/06/16

Comente