Dinheiro “Morto” Para Marte

laitman_746_01Comentário: Uma quantidade imensa de capital acumulado está realmente fora da economia mundial, desempenhando exclusivamente o papel de acumulação de riqueza. Especialistas sugeriram o uso dessa riqueza para estabelecer uma colônia em Marte. Eles dizem: “Por que investir onde estamos? Por que não implementar isso em outro lugar, como em Marte, e torná-lo um grande projeto global que exigirá recursos humanos substanciais”.

Meu Comentário: Isto é, eles estão dizendo: “Nós não temos para onde ir na Terra, já que estragamos tudo aqui, por isso é melhor não continuar. Vamos para Marte. Vamos fazer um grande projeto de alguns trilhões de dólares, e investir todo o capital morto nele”.

Para quê? Não importa. Nós vamos estar no negócio. O único problema é: por quê?

Eu estou fundamentalmente em desacordo com esta abordagem, o que mostra que as pessoas não sabem em que a humanidade deve estar envolvida. A humanidade deve envolver-se em autocorreção, em autotranscedência.

Nós estamos no nível do mundo animal. O próximo nível ao qual precisamos subir é o nível de Adam (Homem), da palavra “Domeh” (similar), semelhante à força superior integral geral. Nós precisamos levar a humanidade a um estado de unidade geral em que todos nós juntos seremos um único sistema chamado Adam, e depois vamos começar a sentir o próximo nível de existência, o próximo passo.

Agora estamos no âmbito dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, e, neste sentido, somos animais. Nós temos apenas o começo do próximo nível para o qual devemos subir, o nível de Adam. Nós podemos chegar a este nível apenas se nos conectarmos em um sistema integral e nos transformarmos para nos tornar como a natureza geral do mundo.

Se fizermos isso, vamos começar a sentir o próximo nível, e depois vamos ver o mundo em um estado totalmente diferente: eterno, perfeito, e não limitado pela estrutura de nossos corpos. Ele irá gradualmente desaparecer da nossa sensação, e vamos sentir que existimos apenas dentro da conexão entre nós, que é chamado de alma. Esse é o estado que devemos alcançar.

Pergunta: Você especificamente investiria todas as somas de capital “morto” nisto?

Resposta: Absolutamente tudo! Eu faria tudo para que a humanidade se suprisse apenas com o que é mais necessário e todos os outros esforços seriam direcionados para a conexão entre nós porque é assim que começamos a subir ao próximo nível chamado de Adam.

Então, não teríamos necessidade de recorrer a planetas como Marte. Isso não vai nos dar nada. Nós não encontramos a vida em nenhum lugar do universo, nem mesmo a vida primitiva. Portanto, não há razão para correr para algum lugar a bilhões de anos-luz de distância; isso não faria nada para a humanidade.

A qualificação para o próximo nível, acima da velocidade da luz, não vai acontecer através da construção de mecanismos físicos porque a matéria não pode ir além da velocidade da luz. Nós podemos passar por cima dela se adquirirmos a característica de doação, porque ela é construída sobre a saída de nós mesmos; ela opera com anti-matéria, com a característica de doação, em vez de recepção.

Então vamos realmente ir não só para além do sistema solar e do espaço, mas para além das fronteiras do universo, para o próximo nível de existência. Há condições completamente diferentes, outros níveis lá, e é aí que devemos nos desenvolver.

Ao passar ao próximo nível, nos desapegamos de nossos corpos; ele deixa de existir para nós. Nós vivemos somente no poder da doação, na conexão entre nós, este é o futuro da humanidade. E isso não é ficção, porque tal condição foi descrita há milhares de anos na sabedoria da Cabalá.

Por que precisamos de algum tipo de Marte? Nós podemos viajar além do tempo, acima da velocidade da luz, instantaneamente, em qualquer ponto do espaço, adicionando todos os tipos de espaço, e abrindo novos mundos. Vamos começar esta viagem!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/09/16

Comente