Como Podemos Superar A Crise De Confiança?

laitman_629_3Pergunta: Que ações de unidade podem nos ajudar a superar a crise de confiança?

Resposta: Hoje todos no mundo sentem uma crise de confiança: não há confiança na família, entre pais e filhos, entre os cidadãos e seu Estado, e ainda mais entre os diferentes Estados e povos. Nós estamos separados uns dos outros e divididos porque o nosso egoísmo cresce continuamente.

O nosso mundo foi criado apenas com um atributo, que é o egoísmo, e nós temos que adicionar o outro atributo, o altruísmo, por nós mesmos, a fim de equilibrar o atributo do egoísmo. Nós temos que inserir o atributo de amor e doação a este mundo para que ele se oponha ao egoísmo.

Mas nós não fazemos isso, e por isso o processo de pessoas se afastando umas das outras continua na família, na sociedade, em todos os lugares. O que podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é começar a atrair até nós a força do bem, que está oculta na natureza.

A força do bem é chamada de Criador ou Luz, e nós temos de atraí-la. O nosso futuro e o futuro dos nossos filhos dependem disso. Vamos tentar fazer isso! A sabedoria da Cabalá nos diz como podemos implementar isso.

Nós precisamos adaptar essa sabedoria corretamente, adaptá-la aos nossos tempos, e transmiti-la de forma clara para nós e, depois, para os outros. Então, vamos ter sucesso e a crise de confiança desaparecerá.

Isso acontecerá somente quando, precisamente devido a essa crise, tivermos que atrair a Luz Superior que irá equilibrar a nossa inclinação ao mal, e finalmente formos capazes de se conectar uns aos outros. Além disso, vamos nos sentir unidos em um único desejo.

O Criador criou um único desejo, e depois o ego quebrou e nos separou nesse desejo, e dividiu-o em inúmeras partes. Agora, onde o egoísmo reina entre nós, é necessário cobri-lo com o bem, a aproximação mútua, a doação mútua, e até mesmo o amor. Essa é a nossa tarefa.

Então, nossas pequenas almas, que são divididas pelo egoísmo, serão cobertas com uma boa conexão mútua. Esse “sanduíche”- um enorme ego dentro, e um grande e poderoso altruísmo acima dele, amor e doação – nos dará um grande poder para alcançar o Criador. Vamos penetrar a sua profundidade e atingir a realização, a expansão, eternidade e perfeição.

Tudo isto é para nós e será nosso. Mas devemos nos esforçar para isso.

Pergunta: Basicamente, esse tipo de trabalho não é feito em uma hora. Será que vamos ter que construir continuamente pequenas pontes de amor sobre o nosso egoísmo que está continuamente crescendo?

Resposta: Não há nada para se preocupar. Muitos Cabalistas atingiram o pico do fim da correção, e nós estamos em uma posição em que somos capazes de fazer isso, nada é inatingível.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/05/16

Comente