A Tribo De Levi

laitman_933Torá, Deuteronômio 10:08 – 10:09: Naquela ocasião o Senhor separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do Senhor, para estar perante o Senhor a fim de ministrar e pronunciar bênçãos em seu nome, como se faz ainda hoje.

É por isso que os levitas não têm nenhuma porção de terra ou herança entre os seus irmãos; o Senhor é a sua herança, conforme o Senhor, o seu Deus, lhes havia prometido.

A tribo de Levi são pessoas especiais que estavam envolvidas na educação do povo e serviam no Templo. Elas estavam no grau superior correspondente do nível espiritual. Cohanim (sacerdotes), Levitas e Israel eram três classes, três níveis espirituais que devem ser delineados de forma clara.

Pergunta: Há uma cadeia de registros em uma pessoa que mostra quem ela é: Cohen (sacerdote), Levita ou Israel?

Resposta: Estudos dos códigos genéticos dizem que existe tal cadeia. Isto é especialmente evidente nos Cohanim porque durante milhares de anos eles não se misturaram com outras tribos e se casavam apenas entre si. Isso é mais difícil com os Levitas.

Eu não acho que nós precisamos dessa separação hoje. Pelo contrário, quando a mistura atinge o seu máximo, todas as diferenças desaparecem e a separação espiritual das pessoas começa, não por seus registros passados, mas por sua realização espiritual. Assim que começarmos a subir, cada um terá o seu nível de acordo com seus esforços e realizações.

Pergunta: Você acha que o código genético do Cohen irá parar de funcionar?

Resposta: Eu não sei se ele realmente existe e em que medida, mas hoje ele não tem nenhum poder e não tem nada a ver com o crescimento e trabalho espiritual.

Se estamos falando de crescimento espiritual, é dito na Torá que a tribo de Levi não tinha qualquer parte da herança, além de servir ao Criador. Eles dependiam totalmente das pessoas. Eles não tinham nada, mesmo para necessidades pessoais, como, por exemplo, os médicos chineses que não tinham nada e passavam de casa em casa e recebiam dinheiro somente de pessoas saudáveis, mas não dos doentes. Assim é como deve ser.

É o mesmo aqui. Os Levitas tinham que servir ao povo e receber apenas o que o público lhes trazia. Naturalmente, no nível do nosso mundo, eles ficavam felizes em ver boas orações, boa chuva, uma boa colheita, e tudo mais, mas no nível espiritual tudo é muito mais forte.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno “, 16/05/16

Comente