A Raiz Espiritual Do Tempo

Unity, The Way To A Good FuturePergunta: Qual é a diferença entre passado, presente e futuro de acordo com a sabedoria da Cabalá? Qual é a raiz espiritual do tempo?

Resposta: Todo o universo e toda a humanidade passam por certas fases de desenvolvimento e estão mudando constantemente.

Na verdade, a terra não existe realmente, nem o espaço sideral; é apenas como nós imaginamos a situação no nosso ego (nosso desejo). Em outras palavras, o mundo é um reflexo do nosso estado interno. Uma pessoa muda de um estado para outro, e, portanto, o método Cabalístico muda até certo grau e, todavia, se desenvolve.

Hoje nós estamos em uma fase sem precedentes que nenhuma geração antes de nós sofreu, e por isso concluímos este método, adicionando a nossa parte, o nosso capítulo. As próximas gerações que se seguirão à sabedoria da Cabalá irão completar e escrever seus próprios capítulos.

Hoje nós estamos realmente em uma fase em que podemos concluir toda a história.

A raiz espiritual do tempo é os Reshimot (registros informacionais) que se acumularam em nós após a quebra.

No passado éramos um único vaso e, depois, fomos quebrados. Agora estamos gradualmente voltando a ficar juntos em um único vaso sob a influência da Luz que constantemente age em nós. O conjunto contínuo de todas as partículas quebradas nos dá a sensação de tempo. Na verdade, este não é o tempo, mas as mudanças de nossos estados.

Nós podemos dizer que o tempo é a distância entre desejo e prazer.

Nós temos que ficar juntos em um ponto central como um homem em um só coração. Nós estamos nos movendo em direção a esse centro, quer queiramos ou não, porque a Luz dentro de nós nos orienta em direção a ele. O tempo durante o qual temos que chegar ao centro é de 6.000 anos.

thespiritualrootoftime

Seis mil anos atrás, os nossos Reshimot começaram a se mover em direção ao centro. E nós sistematicamente passamos por 6.000 estados, chamados 6.000 anos. Internamente isso é sentido como tempo, mas, na verdade, não é o tempo, mas mudanças de estados.

O que é o tempo? O conceito de tempo se refere ao fato de que agora eu me sinto de uma determinada forma e daqui a pouco vou me sentir de uma forma diferente. A diferença entre esses dois estados é chamada de tempo. O tempo não existe, é uma medida subjetiva.

Hoje, muitos cientistas entendem que o tempo pode se mover para a frente e para trás. Altos e baixos, mudanças e flutuações dentro de todos nós, nos dão a sensação positiva e negativa de tempo.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/05/16

Um Comentário

  1. De acordo a minha ignorancia imagino que somente o presente momento instantaneo ixiste, ou seja, o suposto passado é a luz de sabedoria que recebemos e o futuro é o que apenas imaginamos. Seria graficamente como a linha que separa o dia da noite e que esta sempre em movimento. Um Piscar de olho brange o passado e futuro. o futuro.

Comente