A Noite É O Começo De Um Novo Grau

Dr. Michael LaitmanТоrá, Deuteronômio, 11:16: Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles.

Quando uma pessoa recebe a revelação de um novo egoísmo, um novo grau, este é sempre revelado como um mal, na forma não corrigida, porque todos os graus são partes do Kli quebrado, o vaso da alma quebrada.

O estado não corrigido é representado pelo anoitecer, noite e escuridão. Então chega o dia, a correção e recepção da Luz no estado corrigido. Portanto, quando uma pessoa passa por esses estados e consegue alguma coisa, um novo grau aparece diante dela imediatamente e seu egoísmo lhe diz: “Muito bem, você corrigiu a si mesma! Você pode fazer isso sozinha”.

Acontece que, em seguida, é muito difícil se adaptar ao próximo grau corretamente e começar a trabalhar com ele. A “cobra”, o “eu” de uma pessoa, se eleva nela de novo, a partir de um lado bom ou mau.

Pergunta: Quando seu “eu” se manifesta nela, nós podemos considerar isso como um sinal do próximo grau?

Resposta: Certamente, porque tudo começa com a noite, mas como é difícil para nós compreender que esse é o início do próximo grau.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/06/16

Um Comentário

  1. Grande Ângela,

    Vamos juntas, com calma e paciência, pois tudo se esclarecerá. Ana

Comente