A Juventude Da Europa Não Quer Trabalhar

laitman_926_01Comentário: Cada vez mais a juventude europeia não trabalha e prefere receber um benefício social. Isso é particularmente difundido na Itália, Espanha, Grécia, Chipre e Irlanda. Era habitualmente através disso que a crise econômica deslocaria pessoas ineficientes e os jovens iriam para a frente, começariam a estudar, desenvolver uma carreira, e tomar seu lugar. Mas o jovem, na verdade, prefere se sentar na assistência social.

Meu Comentário: A razão para isso não é que as pessoas sejam preguiçosas. Elas não têm nenhum incentivo e assim se tornam preguiçosas. Tudo depende se há ou não algo que acenda o egoísmo de uma pessoa. Dinheiro e uma carreira já não fornecem à pessoa um incentivo, não a fazem avançar. Esse já não é o doce para o qual ela iria correr, como uma criança.

Pergunta: Então, o que uma pessoa faz quando se senta e recebe assistência social pública?

Resposta: Nada, ela se senta de manhã até a noite no Facebook, toda a sua vida. Nós vemos o que está acontecendo lá. E o que acontecerá quando isto acabar ?! É assustador até mesmo pensar!

Só é possível imaginar que tipo de grito profundo de bilhões de pessoas vai sair da escuridão total. Eles não vão ter nada com que se satisfazer!

Eu não gostaria de viver neste período. Uma pessoa se move em um estado onde é incapaz de ouvir; ela deve perceber e sentir que já não compreende nada. Ela está presa dentro de si mesma. Há estrelas, mas elas não liberam a luz, e aqui nada entra. A pessoa não tem nenhum desejo. Ela está tão apagada que sequer absorve os sons de fora.

Nosso futuro pode se tornar tão escuro.

Eu espero que antes que isso aconteça, as pessoas comecem a estudar a sabedoria da Cabalá e entendam que o sentido da vida é realmente descoberto dentro dela. Eu espero que estar preparando o terreno para isso, porque esse é o remédio.

O que importa é que a humanidade se aproxime de nós. Eles não têm para onde se voltar. Eles virão e ficarão na nossa porta e gritarão: “Dê-nos”.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/09/16