A Eterna Luta Entre Pais E Filhos

laitman_543_02Pergunta: Existe uma relação negativa entre o meu filho adulto e eu. O que eu devo fazer se quero fazer contato com ele e ele não me entende? Como posso ajudar o meu filho e eu mesmo através da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Este é um problema! Seu filho não quer estar em contato com você, porque sente que você o suprime, enquanto você sente que precisa cuidar dele, e ele deve aceitar o seu cuidado e cuidar de você em troca.

No entanto, a relação entre uma mãe e um filho deve ser tal que a mãe não dê uma razão para o filho pensar que ela o limita.

A geração jovem precisa de sua liberdade da geração anterior. Eles precisam de pais que lhes forneçam todas as necessidades e se afastem.

Meu professor, Rabash, costumava dizer: “Tudo o que nossos filhos precisam de nós é fechar nossa boca e abrir o nosso bolso”.

Isto é o que eles exigem. Você quer ter um bom relacionamento com eles? Então, feche a boca e abra seu bolso.

Claro, isso é um pouco exagerado, mas eu a aconselho a mantê-lo em seus pensamentos (porque eles influenciam o seu filho) e a mostrar-lhe que você não precisa nada dele: não há mudanças em sua vida. Você quer, se possível, apenas acrescentar em algum lugar, em qualquer lugar que ele desejar.

Isto é o que podemos aprender com a providência superior que trata o sistema inferior dessa forma.

Cada Sefira superior só faz o que é necessário a inferior, a fim de que ela se realize, cresça e alcance. Ela não pensa em si de forma alguma.

É exatamente assim que o Criador nos trata: nós não lhe devemos nada e só Ele nos deve.

Comentário: É dito que somos obrigados a manter os mandamentos …

Resposta: Você faz isso para corrigir a si mesmo e não para o Criador! O Criador é perfeito. Você não pode Lhe dar nada e não Lhe dá nada.Absolutamente nada! Afinal, se falamos de um atributo perfeito, ele não vai ganhar ou perder nada, não importa como você se conduz. Tudo é feito apenas para o seu próprio bem e nada mais.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/05/16