Os Cabalistas Sabem Tudo

Laitman_712_03Pergunta: Como é que os Cabalistas que viveram há 5.000 anos sabiam detalhes impossíveis e precisos sobre o corpo feminino? Afinal de contas, eles não eram médicos.

Resposta: Em primeiro lugar, na nossa época, têm-se encontrado provas em escavações arqueológicas de que há milhares de anos as pessoas faziam inclusive cirurgias no cérebro.

Em conexão com a sabedoria da Cabalá, os Cabalistas sabem disso não a partir do nosso mundo. Os Cabalistas não estavam envolvidos com a pesquisa fisiológica de homens e mulheres. Eles atingiram as características superiores da natureza, de que somos o resultado. A este respeito, os Cabalistas tinham conhecimento absoluto e podiam falar sobre o corpo masculino e feminino a partir de uma consciência fundamental.

Para aqueles que estão começando a estudar a sabedoria da Cabalá, não é fácil conectar o nosso mundo imediatamente com o mundo superior, com as forças que nos governam. As forças que criam o corpo humano moldam seu estado externo e seus órgãos internos, organizando-os em seus lugares, conectando entre eles, forçando-os a funcionar corretamente e, depois disso, o acoplamento de homens e mulheres, a fim de dar à luz, cuidar, etc.

Tudo isto acontece sob a influência de forças mais elevadas. Quando atingimos o sistema superior, já não precisamos sequer saber o que está acontecendo em nosso mundo porque sabemos exatamente o que está acontecendo nele a partir de uma compreensão de como o sistema superior organiza tudo e traz isso para baixo em nosso mundo.

Assim, em nosso mundo, nós absolutamente executamos as instruções das forças superiores, não temos possibilidade de operar de outra forma. Um Cabalista que tem uma conexão com o mundo superior vê o que está acontecendo naquele altura e imediatamente também sabe o que está acontecendo em nosso mundo. Não é segredo para ele e não há o que duvidar.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/04/16