O Antissemitismo Está No Caminho Para O Céu

400Comentário: O Estado Islâmico está cheio de raiva e ressentimento para com os judeus. Como todos nós sabemos, o Irã está planejando destruir o Estado de Israel em 20 anos. De acordo com pesquisas, 53% a 83% da população muçulmana que vive no Médio Oriente é hostil para com os judeus, mas, surpreendentemente, inclusive 65% a 75% dos cristãos no Oriente Médio não gostam dos judeus.

Os cientistas começaram a explorar este fenômeno e chegaram à conclusão de que os mitos sobre a matança ritual eram basicamente estranhos ao Islã. O mundo islâmico não tratava os judeus como feiticeiros ou bebedores de sangue.

Mas houve uma mudança em suas opiniões em certo ponto, e os pesquisadores dizem antissemitismo como os especialistas dizem, quando o antissemitismo veio de um mundo completamente diferente: da Europa, e envolveu o mundo inteiro. Portanto, a porcentagem de cristãos que odeiam os judeus era muito chocante para todos aqueles que acreditavam que apenas os muçulmanos, basicamente, odiavam os judeus.

Resposta: Se alguma pessoa se examinar profundamente, vai descobrir que odeia os judeus. Isso não depende dela. Odiar os judeus e sentir que eles são opostos a você é a lei da natureza. O fato é que os judeus em sua raiz são opostos à natureza deste mundo, como se fossem completamente diferentes, como alienígenas de outro planeta.

E este é realmente o caso. Eu entendo essa perspectiva porque a natureza das nações do mundo em sua base é oposta à natureza dos judeus. Afinal, a natureza dos judeus é baseada no atributo de doação e amor ao próximo, enquanto que a natureza das nações do mundo é baseada no egoísmo. Estes são dois estados opostos.

Isso durou até cerca de 2.000 anos atrás, quando os judeus caíram do estado de amor ao próximo para o ódio e começaram a se misturar com outras nações. Mas as nações do mundo ainda têm essa sensação. Isso existe nelas e elas sentem que há algo diferente sobre os judeus, uma visão de mundo diferente, uma perspectiva diferente, uma abordagem diferente, uma atitude diferente, uma maneira diferente de ver a vida.

Pergunta: Isso é verdade embora os judeus tenham se misturado com outras nações?

Resposta: Não faz diferença! Isso não desapareceu. Tudo o que os antissemitas dizem vem de sua alma. Eles realmente sentem isso! Não há nada que possamos fazer sobre isso! Mas os judeus não entendem isso, já que perderam sua raiz espiritual e hoje parecem como todos os outros. Mas, na verdade, não é assim, o ponto de unidade está vivo dentro deles e as nações do mundo sentem que há algo nos judeus que elas não têm. Este é o lugar onde, além do ódio que sentem, também sentem inveja, competição, etc.

Há apenas uma solução. Os judeus devem se reunir para cumprir o que é chamado de ponto no seu coração, ou seja, o anseio pela unidade, e mostrar às nações do mundo o método de unidade. Então, todas as nações vão entender para que os judeus existem, vão começar a justificar a sua existência, e estarão prontas para aceitar esse método deles. Então, o mundo todo também se unirá como os profetas disseram.

Assim, o nosso mundo irá completar esse nível de sua existência, uma vez que irá ascender à unidade total a partir da qual vamos começar a sentir o próximo nível da criação chamado mundo superior. Tudo o que vemos aqui nesse planeta, tudo nos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, não existe! Há apenas uma força na qual nós existimos, a força da unidade, a força do amor infinito. Assim, todos nós ascendemos ao nível do céu.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/09/16