Nova Vida # 761 – O Amor Me Completa

Nova Vida # 761 – O Amor Me Completa
Dr.
Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Naturalmente nós só queremos receber e damos apenas quando dar nos traz prazer. Se eu amasse as pessoas como amo meus filhos, eu poderia dar a elas e também desfrutar a minha doação. Quando eu não posso dar à pessoa que amo o que ela precisa, tal amor é doloroso.

Portanto, nós tememos perder o amor, pois ele é a fonte de prazer para nós, e sem sentir-se amado a pessoa sente que não existe.

A imagem humana em nós é construída a partir da soma das impressões que temos de outras pessoas, incluindo nossos cônjuges. Nós somos como uma unidade absorvendo impressões de outras pessoas.

As pessoas geralmente não podem se sentir plenas si só, ou seja, sem um parceiro na vida. É assim que a natureza nos fez. O nosso parceiro deve nos complementar na imagem de um ser humano pleno, embora hoje tudo esteja quebrado.

Em uma conexão perfeita, um casal sente que, embora o mundo à sua volta esteja em crise, eles são como um homem em um só coração. No auge da nossa evolução como seres humanos vamos sentir amor entre todos nós, uma conexão perfeita, e depois vamos sentir o mundo superior.

De KabTV “Nova Vida # 761 – O Amor Me Completa”, 16/08/16