Nova Vida # 758 – Amar Os Filhos Corretamente

Nova Vida # 758 – Amar Os Filhos Corretamente
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Há duas forças opostas na base da natureza: a força de atração e a força de repulsão, amor e ódio. Portanto, ódio e amor são as duas principais forças sobre as quais todas as nossas vidas são construídas. Apenas nos seres humanos é que a natureza não deixou limites claros quando se trata de atração e repulsão, amor e ódio.

Para que essas duas forças estejam em equilíbrio e pelos nossos filhos, nós precisamos nos relacionar com a “linha do meio”. O amor absoluto desperta repulsa e ódio em um filho, porque ele não sabe como responder a isso. Portanto, uma pressão incessante é inútil e coloca as crianças numa situação incerta. Como as pessoas, não estamos preparados para sentir algo ilimitado; se o amor é ilimitado, é impossível senti-lo.

Para saber como se comportar corretamente, a pessoa deve estudar a natureza humana. A sabedoria da Cabalá ensina isso. A conexão correta inclui 3 tipos de atitudes: eu sou maior do que o outro, menor do que o outro, e igual ao outro. Os pais e filhos precisam se sentar em um círculo juntos e falar de igual para igual.

Através de tais conversas, os filhos irão adquirir importância e responsabilidade. Se os pais irradiarem um espírito de reciprocidade, igualdade e respeito, esse espírito vai passar aos filhos e eles vão entender que mesmo quando os pais os limitam, se trata de amor. Além de sentimentos e intelecto, é preciso desenvolver a linha do meio nos filhos.

De KabTV “Nova Vida # 758 – Amar Os Filhos Corretamente”, 11/08/16