Nova Vida # 757 – Terminologia do Amor

Nova Vida # 757 – Terminologia Do Amor
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

A Torá nos diz sobre as forças internas que são reveladas em uma pessoa que se corrige. Os homens representam a capacidade de atrair essa Luz que Reforma, a força que corrige o ego no atributo de amor e doação. A conexão entre um homem e uma mulher representa um sistema corrigido, ou seja, o desejo de receber sobre o qual foi aplicada uma intenção de doar. A parceria espiritual é um sistema em que as duas forças da natureza estão conectadas, a força que recebe e a força que dá.

O heroísmo é a capacidade de superar a si mesmo, o ego, e em vez de atrair para si mesmo mover-se para amar a todos. O amor é o desejo egoísta mais forte imprimido em nós resultante da raiz espiritual superior. O amor em nosso mundo é o amor-próprio, enquanto no mundo espiritual, é exatamente o oposto, o amor ao próximo, ama teu amigo como a ti mesmo.

O termo, “Eu estou doente de amor”, refere-se ao grande desejo de preencher os outros que ainda é impossível de implementar. A sabedoria da Cabalá nos permite atrair a Luz que Reforma que desenvolve o desejo de amar e a capacidade de alcançar o amor incondicional.

Quando uma pessoa que ama os outros não precisa receber nada em troca da pessoa amada, já que o amor é pleno nas duas inclinações – o bem e o mal -, todo o nosso ego trabalha para o benefício dos outros. Tudo isso acontece em um grupo de Cabalistas que estabelece uma conexão que atrai a Luz que Reforma e constrói o atributo de amor e doação.

A fórmula para isso é “o amor cobre todas as nossas transgressões”; o ego e o ódio crescem, e acima deles nós construímos o amor entre nós. A alma de uma pessoa é construída de duas camadas, o ódio infinito e acima dele o amor infinito; nosso processo evolutivo, na verdade, nos leva ao ódio, a fim de nos forçar a aprender a amar.

De KabTV “Nova Vida # 757 – Terminologia Do Amor”, 09/08/16