Nova Vida # 621 – O Segredo Para Um Bom Ano

Nova Vida # 621 – O Segredo Para Um Bom Ano
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

O que devemos esperar no próximo ano? Como podemos ter certeza de que o novo ano vai ser bom, e por que é que pela revelação do mal entre nós que podemos transformar o ano que vem em um ano bom?

O novo ano pode ser bom se entendermos que o ano passado foi ruim. É um momento de introspecção. A sociedade está começando a perceber que este não é o estado que sonhou. O mal está sendo revelado, e graças a ele as pessoas percebem que a situação que vivemos é falsa. Este é um passo muito importante em direção à verdade.

Nós temos que descobrir onde o remédio está. Ele está escondido na Torá, em sua interioridade, na sabedoria da Cabalá. Não se trata de se tornar religioso, mas da revelação da força superior que nos conecta, a Luz.

A meta que Israel deve definir para si no próximo ano é a da conexão. Conexão significa ser capaz de se conectar com os outros e preencher seus desejos. Nós somos todos partes de um sistema.

O mundo nos odeia porque não funcionamos corretamente. Não somos um exemplo de conexão. Quando começarmos a sentir que dependemos uns dos outros, vamos perceber que não há outra escolha senão aprender a se conectar.

Nós somos chamados de Israel, que vem das palavras “Yashar-El: direto à força superior da natureza”, a força de amor e doação. Quando entendermos que o ódio nos destrói e tentarmos nos conectar, vamos descobrir que precisamos da força superior.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como usar a força superior para corrigir as corrupções em nossas vidas. O nosso egoísmo descreve todos os problemas, e a sabedoria da Cabalá nos ensina a atrair a força superior que o corrige.

Um bom ano é um ano em que vamos sentir a força superior entre nós, a força de amor e doação. Essa mudança é natural, como uma criança que cresce; nós sentimos a força da natureza que desenvolve a vida.

Nós temos que desenvolver um desejo para que o Criador habite entre nós, a força de amor e doação, a força de conexão. Quando reconhecermos o nosso estado mal, vamos alcançar o desejo de ungir essa força como o nosso rei, e esse é Rosh Hashanah (a cabeça do novo ano).

De KabTV “Nova Vida # 621 – O Segredo Para Um Bom Ano”, 19/05/14