Não Amaldiçoem O Criador!

Laitman_049_01Pergunta: Mesmo os casais homossexuais podem ter filhos hoje graças à fertilização in vitro e mães de aluguel. Como o Criador permite isso?

Resposta: Não há espaço para tais perguntas, já que o Criador é Luz, a força superior, que opera e nos doa com a mesma intensidade que precisamos Dele. Se não precisamos Dele, a Sua iluminação sobre nós, em nossos desejos egoístas, nos desenvolve automaticamente até que estejamos prontos para cooperar adequada e mutuamente com Ele, até que estejamos prontos para a Sua revelação.

Portanto, não há dúvida quanto a saber se o Criador quer ou não quer, permite ou não permite algo. Nós devemos entender que há uma força superior que não tem nada a ver conosco, e há os nossos desejos egoístas.

Na medida em que os nossos desejos querem se assemelhar à força altruísta, isso nos afeta, mas nós devemos estar sempre em primeiro lugar. E de acordo com o nosso desejo, o nosso menos (-), vamos começar a evocar a doação do atributo superior, que é sempre o segundo, sempre mais (+). É assim que funciona.

dontcursethecreator

Portanto, não devemos amaldiçoar o Criador ou repreendê-Lo por diferentes eventos no mundo. O Criador é um atributo amorfo, que é totalmente sereno e não pode ter medo.

Nós estamos constantemente dentro do Criador e por um desejo que está focado Nele podemos evocar sua doação especial sobre nós. Se concentrarmos nosso menos adequadamente sobre Ele, vamos evocar automaticamente Sua iluminação até nós através do nosso desejo porque o Criador não considera ou julga, Ele não faz nada e não muda.

Portanto, nós realmente mudamos a nós mesmos com todos os nossos apelos ao Criador: “Venha! Ajude-nos!”, a fim de evocar em nós as mudanças positivas da Luz Superior, a força superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/04/16