“Globalização Se Inverte”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (vestifinance.ru): “A globalização da economia mundial tem enfrentado uma série de dificuldades desde a crise financeira global em 2008. Até recentemente ela era dominada pela ideia de que uma empresa deveria ser capaz de fazer negócios em diferentes continentes, sem levar conta as especificidades e circunstâncias nacionais, mas agora isso está recebendo menos apoio das autoridades.

“… Nos últimos anos o crescimento da economia mundial começou a diminuir, e cresceu em popularidade a ideia de proteção dos mercados nacionais dos ‘tubarões’ transnacionais. Isto tem um impacto negativo sobre o clima político necessário para as transações em todo o mundo. Em primeiro lugar, isso é evidente no comércio transatlântico e na Parceria Trans-Pacífica.

“Tudo isso lembra muito a morte lenta da globalização, que, aparentemente, está apenas ganhando impulso”.

Meu Comentário: Tudo é permeado pela falta de vontade de se trabalhar em conjunto, onde cada um quer agarrar o máximo possível para si mesmo agora. Além disso, as intenções dos norte-americanos são transparentes: através de acordos comerciais e investimentos Trans-Atlânticos e da Parceria Trans-Pacífica, vincular a Europa e sufoca-la de acordo com o princípio, “você vai morrer hoje, e eu amanhã”.

Mas ficou claro desde o início que a União Europeia não teria uma educação futura de seus membros no espírito de uma Europa unida. Adeus Europa!