Civilizações Extraterrestres No Planeta Terra, Parte 2

Laitman_707Um animal vive de acordo com sua natureza e não muda. Ele obedece aos instintos embutidos em suas células e cromossomos, e os executa automaticamente. Um animal não desenvolve a si mesmo ou o ambiente, mas só realiza seu programa interno.

No entanto, os seres humanos são criaturas que têm um programa de desenvolvimento dentro de si. Nós viemos do grau animal como macacos, e estes evoluíram para seres humanos. A propósito, os livros Cabalísticos falaram sobre isso milhares de anos antes da teoria de Darwin.

Os seres humanos diferem radicalmente dos macacos, em outras palavras, o desenvolvimento é qualitativamente novo. Há uma força dentro de nós chamada Criador que cria uma nova criação a partir de nós. Essa força vive dentro de nós e nos desenvolve.

Não existe tal força de desenvolvimento em nenhum outro nível. A matéria inanimada não muda. As plantas mudam um pouco, dependendo da época do ano. Os animais se multiplicam e se desenvolvem um pouco, mas apenas de acordo com o seu programa interno, enquanto que um ser humano se desenvolve através do desenvolvimento deste programa em si!

Depois de tudo, um ser humano se desenvolve continuamente. Ele é completamente novo de um ano para outro. Cada geração é como uma nova humanidade. Como é possível comparar o ser humano que viveu há mil anos com o de hoje? As pessoas modernas têm uma cultura diferente, educação, visão de mundo, percepção da realidade, relações mútuas e ambiente. De onde vêm essas mudanças? Da força oculta dentro de nós chamada Criador.

Esta força criou incondicionalmente as plantas a partir da matéria inanimada, o animal da planta, e as pessoas dos animais. A mesma força agora age em nós o tempo todo, revelando o seu desenvolvimento em nós. Caso contrário, ainda hoje, continuaríamos os mesmos que há 10.000 – 100.000 anos.

Mas não somos iguais; somos pessoas completamente diferentes. Talvez não tenhamos mudado muito externamente, mas internamente somos muito diferentes dos povos primitivos em nossa percepção da realidade e compreensão. A força que se chama a nova criação é atualizada constantemente em nós, e isso nos torna mais especiais do que todos os outros.

Portanto, não devemos desperdiçar nosso tempo no desenvolvimento do inanimado, vegetal e animal, em outras palavras, na construção de casas especiais ou mesmo no desenvolvimento de culturas distintas, particularmente a família, que está no nível animal. Vamos começar a nos desenvolver e revelar em nós essa força que nos desenvolve!

Talvez daí sejamos capazes de controlá-la, usá-la e dirigi-la para várias formas novas. Vamos examiná-la e descobrir de que forma devemos nos desenvolver e promover exatamente este desenvolvimento.

Os Cabalistas têm recomendado essa direção de desenvolvimento para nós, e qualquer outro desenvolvimento sempre nos leva a crises, decepções e um beco sem saída.

De KabTV “Nova Vida” 30/08/16