Amor E Poligamia

laitman_570Pergunta: Como é possível que uma mulher que ama um homem não queira ser dependente dele, viver com ele, ou estabelecer uma família com ele?

Resposta: Se assim for, o que é o amor? A mulher, que ama um homem, quer estar com ele o tempo todo, constantemente; essa é uma emoção natural.

Com um homem é simplesmente o mesmo, mas não a tal ponto, porque ele tem uma conexão com o Criador, e deve ser conduzido por essa conexão. Somente quando existe a conexão correta entre ele e o Criador, e com uma mulher que está pronta para estar em conexão com ele, ele pode dedicar tempo a ela.

Existem várias situações adicionais que podem ser mencionadas, como o harém de reis, amantes, poligamia, etc. Este é um sistema de conexão mútua, que não é muito simples, porque não se trata de um homem e uma mulher em nosso mundo, mas da conexão entre o desejo de receber, que é a inclinação feminina, e a intenção de doar, que é a inclinação masculina.

Pergunta: Qual é a explicação espiritual das mil esposas do Rei Salomão?

Resposta: A intenção é que o Rei Salomão fosse capaz de corrigir desejos com uma intenção a fim de receber em desejos com a intenção a fim de doar no nível milésimo, o que quer dizer que isso era uma arte e habilidade muito elevada no nível de Arich Anpin.

Pergunta: Então, ele realmente não teve mil esposas?

Resposta: Não, embora houvesse a poligamia. Naqueles tempos a poligamia era considerada um fenômeno normal e as mulheres se relacionavam a ela com calma porque, por um lado, era a natureza humana e, por outro lado, era um costume, a base da sociedade.

Além disso, nós devemos compreender que as pessoas não estavam envolvidas com relações físicas, sexuais, porque estavam em um nível de desenvolvimento espiritual. Portanto, não atribuíam grande importância às relações físicas, como se pudessem resumir tudo. Especialmente em relação a tudo quanto dissesse respeito à continuação da geração e construção de uma família, a atitude era como uma obrigação às raízes superiores, que devemos nos comportar em nosso mundo de acordo com o nível das raízes superiores, e nada mais do que isso.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/04/16