“A Onda Da Globalização: Desaceleração Ou Reverção?

laitman_626Nas Notícias (VestiFinance): “A onda de globalização que varreu o mundo há alguns anos, mudou sua direção. E isso é muito importante. Isto está intimamente ligado ao estado da economia mundial e as políticas de países ocidentais.

“A globalização atingiu o nível máximo, e em algumas áreas está em declínio. …

“A globalização não leva mais ao crescimento da economia mundial. …

“A desaceleração da globalização é em parte devido ao fato de que muitas oportunidades, se não desapareceram completamente, pelo menos, foram drasticamente reduzidas. …

“O crescimento de atitudes xenófobas e a desaceleração do comércio são fatores susceptíveis de levar a uma diminuição do crescimento do investimento estrangeiro direto.

“As medidas políticas apoiam menos a globalização. Nos EUA, isto é particularmente notável, pois estão no meio das campanhas eleitorais presidenciais. …

“Todos os representantes importantes do mundo ocidental, ao que parece, já não acreditam que o crescimento do comércio irá produzir lucro. …

“A globalização desacelerou. Talvez o processo inverso esteja começando? Muitos analistas acreditam que, sim, está. …

“A globalização não deve ser um bode expiatório, o culpado por todos os problemas do nosso tempo, dizem os especialistas.

“No entanto, no momento, os processos de globalização estagnaram, enquanto há uma chance de que se iniciarão processos reversos na economia global.

“A estimulação da globalização exige diferentes medidas internas e externas, diferentes das aplicadas no passado.

“O futuro da globalização depende de liderança forte e sábia”.

Meu Comentário: A globalização requer uma nova base de uma sociedade unida acima de todos os fatores que a dividem, uma base unificada de nações e Estados. Esta não é uma filosofia, mas a exigência da natureza, o que significa que a evolução objetiva natural da sociedade humana nos levou a reconhecer a necessidade de se tornar uma sociedade unificada.

Não podemos sair daqui, porque essa é a lei da natureza, e se não a mantivermos, ela irá levar a problemas e desastres.