“A Melhor Cura Para A Depressão”

No Noticiário (cont.ws): A depressão está varrendo o mundo, como, ha um século atrás, fez a peste e a varíola, a cólera e a ‘gripe espanhola’”. Qual é a natureza desta vitoriosa marcha? Onde está o gatilho acionando as molas sociais e engrenagens que geram esse fenômeno?…

“A depressão de adolescentes – é uma coisa conhecida, descrita e espalha-se nas prateleiras. Sua principal razão – sair da condição imortal de sua infância, da idade quando a criança é inconsciente de sua própria mortalidade, o adolescente entra em um mundo onde há uma linha de chegada, um limite para a sua própria existência terrena.

“Com o reconhecimento desta finitude, eventualmente, surge a questão sobre o resultado iminente da vida. Em seguida, o destino vem e continua a questionar, de fato, o sentido da vida.

“Impossibilitado de encontrar uma resposta através de sua própria experiência, a criança refere-se à experiência de seus pais. Vendo que o significado da existência dos pais não é mais (e muitas vezes menos) do que (trabalho-casa-trabalho-casa-trabalho-feriado), a criança experimenta um choque. Acontece que a vida é dada a ele como um brinquedo complicado e inútil, como certo artefato de propósito desconhecido …. Artefatos deixam um pouco de força maior ou como uma zombaria da insignificância humana, ou simplesmente por acidente.

“É claro, por perceber que a vida não tem sentido, não há qualquer propósito, direção, nem desejo de chegar a um resultado consciente, como acontece na vida dos indivíduos: a criança cai em um terror mortal. Que absurdo, como um pacificador, você ainda tem que acalma-la.. E esta não é a pior coisa para um homem? Pois não há consolo para essa situação. O significado só pode ser substituído por besteiras que a sociedade humana moderna apenas saúda e encoraja..

“Então, o problema da humanidade é que a sua existência permanece sem sentido”.

Por um lado, o único significado para a existência da pessoa no mundo é o desenvolvimento, em mudar o mundo, e o cultivo do universo.

“O ‘projeto global’ que está cada vez mais forte hoje sobre a face da Terra é o que está parando o desenvolvimento humano. É importante não confundir o progresso técnico e o desenvolvimento real da pessoa. Qual é a utilidade do progresso tecnológico quando está levando a população da Terra ao suicídio?”

Meu comentário: A fase mais complexa e difícil é a passagem da falta de sentido da vida “bestial”, de obter tudo para si mesmo, para alcançar uma vida espiritual significativa, doando tudo ao Criador. No final do processo de desenvolvimento a pessoa torna-se “similar” ao Criador e fica em Seu nível.

[192886]

Material Relacionado:
Depressão – Uma Doença De Falta De Sentido Na Vida
Depressão Na Adolescência
Depressão Entre Os Jovens