Para Onde Devem Ir Os Judeus Franceses?

Laitman_419Nas Notícias (Jpost): “Judeus franceses que contemplam a Aliá devem tomar a iniciativa, e o governo israelense deve fornecer-lhes os benefícios oerecidos anteriormente aos imigrantes soviéticos, de acordo com o presidente da Agência Judaica, Natan Sharansky.

“‘Eu acredito que muitos judeus franceses estão planejando sair’, disse Sharansky ao The Jerusalem Pos,t à frente do Conselho da Agência Judaica de Governadores reunidos em Paris de domingo a terça-feira. …

“Sharansky observou que, de acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pelo Étude IFOP, mais de 40 por cento dos estimados meio milhão de judeus na França estimado estão considerando a imigração para Israel”.

Atualmente, a imigração dos judeus franceses para Israel continua crescendo. Em um futuro não muito distante, podemos esperar uma onda de imigrantes da Ucrânia, Rússia e Estados Unidos. Os duzentos imigrantes franceses que vieram não muito tempo atrás, se reuniuram com o ministro Sharansky, que disse que, durante estes meses de verão ao redor de outros duzentos mil virão até nós.

Pergunta: Você acha que todos os judeus vão deixar a França?

Resposta: Se meio milhão de judeus deixar a França, nada permanecerá da nação. Eu ouvi de altos funcionários franceses que acreditam que a partida dos judeus será um verdadeiro desastre para a França. Em sua opinião, mesmo que mil judeus deixassem  o país de forma seletiva, entre eles estariam cientistas, diplomatas, políticos e gestores sobre os quais a economia francesa se ​​baseia. Então, a nação deixaria de existir na sua forma atual.

Os muçulmanos irão substituir os judeus.

Agora há um grande boom, mesmo os franceses estão começando a estudar seriamente a língua árabe, para conseguir um emprego. É necessário um monte de trabalhadores com conhecimentos da língua árabe, já que é necessário servir essas populações.

Pergunta: Será que isso significa que você tendem a pensar que os judeus vão partir?

Resposta: Eles não terão escolha. Mas em Israel eles também não terão escolha, porque se chegarem em números muito grandes, não será possível empregar todos. Nós apenas gritamos: “Venham até nós! Nós adoramos tanto ter imigrantes”, mas onde?

Comentário: A visão do Sr. Sharansky é diferente. Ao abordar os 200 recém-chegados da França em Israel, ele disse: ‘Há um grande futuro para os judeus franceses em Israel. Cada um de vocês tem dado um enorme passo a frente. Esse é um passo para vocês, em prol do futuro dos seus filhos, em prol do futuro… do estado de Israel’. De acordo com a Rádio do Exército, cerca de 9.000 novos imigrantes de todo o mundo devem chegar em Israel este verão”. (MIGNews)

Resposta: Como político, é muito bom dizer isso, mas o que acontecerá quando um imigrante tentar encontrar trabalho na sua profissão? Eu ouço de muitos imigrantes franceses que eles não sabem onde encontrar trabalho, e isso, além dos problemas que estão tendo com a integração na vida em Israel, nós somos muito diferentes da França.

Na França, a situação é completamente diferente; Israel não é a Itália, Espanha ou Alemanha. É muito difícil para os imigrantes viver aqui; eles não sentem a atmosfera aqui. Então, para eles não é uma transição muito simples, em particular quando se procura trabalho.

Não é fácil simplesmente absorver 9.000 pessoas em um verão, arranjando condições iniciais para eles, de modo que o futuro será brilhante para eles. Recebê-los com flores no aeroporto é muito bom, mas a questão é, e agora?

Pergunta: Será que Israel será potencialmente capaz de absorver todos os judeus?

Resposta: Isso poderia ser feito sem nenhum problema. Se houvesse uma atmosfera amigável aqui, se todos entendessem que essa é uma tarefa nacional, popular e mundial, proveniente da meta da criação, e que temos que organizar as pessoas como um todo unido, se quiséssemos fazer isso, isso certamente seria algo grande!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/07/16