O Fim Da Era Do Dinheiro, Parte 4

Laitman_115_04Todas as destruições são uma preparação para a correção. A primeira destruição, o primeiro pecado de Adão, foi a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mais tarde, como resultado deste pecado fundamental, houve muitas separações de geração em geração.

Em cada geração, mais e mais divisões foram reveladas até que na antiga Babilônia isso se revelou tão fortemente que separou o povo de Israel dentre as nações do mundo. Isso não fala sobre as pessoas, sobre dois métodos de correção. Um método diz: “Vamos seguir o caminho que a natureza nos mostra. O Criador nos criou com o desejo de desfrutar e ter sucesso na vida, e vamos satisfazer este desejo.

O segundo método, diz: “O Criador criou um desejo de desfrutar não para que possamos ter sucesso na vida. Nada de bom vai acontecer se eu seguir o meu desejo egoísta. Afinal, a vida vai acabar um dia. Eu devo usar o meu desejo de desfrutar para subir acima dele. Se eu fizer o esforço correto para agir contra o desejo de desfrutar, então, desde cima eu recebo a maior força da natureza. É um milagre. É o suficiente fazer algum trabalho em meu egoísmo ao resistir e tentar unir com os outros, e uma grande Luz virá até nós e nos ajudará a se conectar acima do nosso egoísmo. Desta forma, começamos a revelar o Criador”.

Assim, há dois métodos. Ou nós trabalhamos no egoísmo e com a sua ajuda vamos organizar a nós mesmos e o mundo, ou queremos, devido ao desejo de receber prazer,  organizar o nível superior, usando o egoísmo somente como meio.

Pergunta: Se qualquer destruição é uma preparação para a correção, que divisão prepara melhor o mundo para a correção, o modelo Americano ou o Europeu? Que continente está mais perto da realização do seu mal e da correção?

Resposta: A América é uma etapa inicial com um toque de egoísmo. Uma vez ela juntou pessoas de diferentes nacionalidades de diferentes países, pessoas que não tinham nada e que começaram do zero para construir o país de acordo com um único princípio: o poder do dinheiro.

Consequentemente, a cultura americana está perto de todo o mundo; é possível exportá-la para qualquer lugar. Afinal, as pessoas em todos os lugares compreendem o que é dinheiro. Enquanto que na Europa foi diferente. A Europa tem orgulho de sua cultura especial individual, que ela tentou introduzir em todas as suas colônias.

A falta de unidade foi revelada muito mais rápido na Europa. Nela, há conflitos entre países, governos, incluindo reivindicações territoriais. De acordo com o programa da criação, eles devem descobrir que o projeto Americano que traduz tudo para o dinheiro não pode ser realizado, especialmente na Europa, onde é necessário ponderar os muitos parâmetros que não têm um equivalente em dinheiro.

Como resultado, isso irá levá-los a entender que eles estão passando por sofrimento. Qualquer programa que eles oferecerem agora irá resultar em grande sofrimento.

Pergunta: Em que ponto o grupo de Abraão e o grupo de Nimrod vão se encontrar novamente e se unir?

Resposta: O grupo de Nimrod, começando na antiga Babilônia em diante, agia apenas de acordo com um princípio: o poder do dinheiro. Essa abordagem está enraizada em cada nação até os dias de hoje com pequenas diferenças de acordo com o caráter nacional de cada uma.

O grupo de Abraão começou a se conectar entre si não em função do dinheiro, mas com base no princípio da unidade. Assim, em suas atitudes, o dinheiro não dominou, mas sim a doação mútua. Isso significa que, para se unir, os esforços podem vir do bolso ou do coração.

Este grupo conseguiu construir o Templo e alcançar a unidade, mas, depois, quebrou. Agora, o grupo de Abraão terminou por se misturar com o grupo de Nimrod. Hoje em dia, os judeus, especialmente na América e na Europa, querem se conectar ao grupo de Nimrod, tanto quanto possível, mas vão descobrir que não funciona.

Eles realmente gostariam de se dissolver em toda a humanidade e adotar seus costumes, mas não terão sucesso. Afinal, a humanidade não os quer. Ela despreza e odeia os judeus e os afasta. Os judeus não percebem o quanto são odiados por todas as nações do mundo.

Estes dois grupos podem começar a trabalhar em conjunto com a condição de que, como resultado do trabalho do grupo de Abraão, isto é, os Cabalistas, a Luz Superior será derramada sobre o grupo de Nimrod e vai capacitá-los a entender que devem se juntar ao grupo de Abraão, o método de conexão. Esse método vai ser espalhado entre todas as nações. Somente desta forma será possível fazer a correção.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/08/16, Escritos do Baal HaSulam