O Dia Da Partida Do ARI

Pergunta: Não há muito tempo que marcou o dia em que o ARI partiu. Por que nós especificamente marcamos o dia da partida de um grande Cabalista?

Resposta: Na verdade, é um feriado para nós. Porque um gigante como o ARI partiu de nosso mundo, ele ascendeu aos níveis de realização e, desta forma ele é capaz de influenciar positivamente mais e mais o nosso mundo e nós, tudo o que está conectado a ele.

Claramente, isto fala sobre sua alma e não seu corpo. O corpo é uma “besta” que enterramos e isso é tudo. Nada acontece com ele, nada.

O ARI é uma alma gigante que estava vestida com um corpo em nosso mundo. Desta forma, um jovem de 37 anos, a quem chamamos o ARI, começou a revelar a sabedoria da Cabalá para seus alunos. Durante um ano e meio, ele revelou o método inteiro, todo o sistema da sabedoria da Cabalá, que ninguém antes dele foi capaz de revelar.

O ARI sabia mais do que todo mundo e sabia como transmitir e formulá-la como ninguém antes dele foi capaz. Por isso, estamos em dívida com ele, porque ele estabeleceu as bases para o método de correção de uma pessoa e do mundo, que temos de implementar. Por meio disto atingimos o mais alto, eterno e completo nível de nosso desenvolvimento. Por isso somos gratos a ele.

Ele deixou apenas um aluno após ele, Chaim Vital, que gravou tudo o que ouviu da boca de seu mestre com uma precisão absoluta, e onde ele tinha dúvidas sobre a transmissão precisa das palavras do ARI, ele deixou comentários. Aprendemos esses escritos, como todos os cabalistas do mundo têm feito por cinco gerações. Especificamente, graças a esses registros, somos capazes de avançar em um bom caminho para a correção de nós mesmos, toda a natureza, e todo o mundo.

Sem esses registros e escritos, iríamos avançar como pequenas, miseráveis ​​e estúpidas “bestas” que não sabem mesmo por que vivem, o que é sua natureza, o que é seu desenvolvimento, e por que lhe são dados sofrimentos.

Considerando que o método que foi revelado pelo ARI nos ajuda a entender para que direção devemos desenvolver, quais são os objetivos, através de que estágios devemos passar no nosso desenvolvimento, e como devemos passar por todas essas etapas. Para o nosso desenvolvimento em um bom caminho, sob a influência da boa força em vez da força do mal, somos compelidos a sermos gratos a ele.

Comentário: Eles dizem que o ARI foi um ponto de viragem na história da humanidade.

Resposta: A humanidade descobriu o método de correção em nosso mundo por meio dele, entendeu por que e como tudo é feito no mundo. Houve cabalistas gigantes antes dele, como exemplificado por Abraão, Moisés, Rabi Shimon bar Yochai, e outros. Mas foi especificamente o ARI que teve sucesso em divulgar este método, revelando-o para nós.

Então, somente o ARI é um professor gigante para nós, e nós absolutamente confiamos nele; ele abre os nossos olhos. Já, Baal HaSulam e Rabash vieram depois dele, um pai e filho que descreveram o método do ARI de uma forma puramente prática para que, em nosso tempo, pudéssemos usá-lo e alcançar resultados verdadeiramente visíveis.

O ARI descobriu a sabedoria da Cabalá em nosso mundo, e hoje, alguém que realmente quer se corrigir e atingir o objetivo da criação, para descobrir o mundo superior para além deste mundo, pode utilizar este método. Nosso Bnei Baruch Kabbalah Education Center aceita todos os interessados, em todas as línguas, e está pronto para ajudar quem quer especificamente estudar os escritos do ARI.

[191754]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 10/8/16

Material Relacionado:

Ari: O Início da Subida

O Criador -O Professor

http://www.laitman.com.br/tag/rabash/

Comente