Nova Vida # 600 – O Dia 15 De Av: O Feriado Do Amor

Nova Vida # 600 – O Dia 15 De Av: O Feriado Do Amor
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Qual é a conexão entre o feriado do amor e o dia 9 de Av? Por que perdemos a capacidade de amar e como podemos alcançar o pleno cumprimento do amor em todos os nossos relacionamentos?

Resumo

O dia 15 de Av é considerado um dos dias mais favoráveis ​​para Israel. Após a revelação do ódio vem a correção do amor. Ódio e amor são dois lados da mesma matéria e a distância entre eles é muito curta.

Eu criei a inclinação ao mal (o dia 9 de Av); Eu criei a Torá como tempero para ela (o dia 15 de Av).

Há Luz na natureza, a força de correção. Em Av nós falamos do amor entre um casal: o Criador e as criaturas; o macho e a fêmea, a Luz e o desejo de receber. Se a conexão entre nós é fraca, o Criador não pode habitar entre nós, abraçar, beijar e acoplar conosco.

A fonte do mal é o dia 9 de Av e a fonte da bondade é o dia 15 de Av. O bem e o mal são medidos de acordo com a nossa proximidade com a Luz. Como nós ainda não atingimos essa bondade superior, o dia 15 de Av é interpretado como parceria, como algo suave. Hoje, existem muitos problemas nas relações entre nós: no relacionamento entre um casal, na família, no trabalho e no Knesset. Este é um estado de destruição, o dia 9 de Av.

Amar significa preencher os desejos dos outros antes de eu preencher o meu próprio desejo. Eu preciso saber o que o outro quer, senti-lo, e seu desejo deve ser mais importante para mim do que o meu próprio. Na espiritualidade, em cada momento existe novamente a consciência de seu parceiro, mas nós não temos isso. O verdadeiro amor é o amor que é constantemente renovado, sem fim e eterno. Ama teu próximo como a ti mesmo é a maneira de se emparelhar com o Criador, e pode ser exercido nos relacionamentos com amigos.

Um grupo se refere a dez pessoas que se conectam com amor e constroem o vaso para a revelação da Shechina entre si. A parceria espiritual é quando duas pessoas se sentem como um, e sentem o acordo, a compreensão e a complementação entre si, em seu coração e mente. Na verdade, nós devemos chegar a esse relacionamento amoroso não apenas como um casal, mas para com todos. A primeira dica é: tentem sentir um ao outro, assim como vocês sentem a si mesmos, tentem sentir que vocês são um, em uma realidade.

De KabTV “Nova Vida # 600 – O Dia 15 De Av: O Feriado Do Amor”, 30/07/15