Correção Gradual

laitman_549_01Torá, “Deuteronômio”, 7:22: E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.

Se você decidir corrigir os desejos que não pode controlar, não será capaz de persuadi-los a se converter de desejos egoístas em altruístas. Você não terá a pressão interna para corrigi-los. O prazer que você tem que desistir é muito grande; ele se esconde por trás deles.

Ou você terá que superar enormes dificuldades e pressões para corrigi-los em doação aos outros. Ou, ao ver que preenchimento você passa às outras pessoas, não vai sentir que elas são iguais a você, mesmo maior do que você. Um monte de diferentes obstáculos aparecem aqui, e por isso é necessário fazer tudo de forma gradual.

Afinal, se você não for capaz de corrigir os desejos no nível humano, vai ter problemas no nível animal com desejos que são chamados de animais do campo. Eles vão atacar você e você não será capaz de lidar com eles.

Portanto, não devemos ficar à frente de nós mesmos. A Torá fala sobre a correção gradual, onde a pessoa verifica claramente em si mesma todas as suas possibilidades e habilidades e entende o que faz.

Quantas vezes na vida fazemos algumas promessas, mas alguns dias depois as quebramos? Nós entendemos que não temos força para mantê-los.

Quando você vai executar algumas correções, você deve entende o que está recusando e como vai se sentir se os outros receberem tudo que você recusou. Isso significa que toda esta bela e perfeita satisfação que você estava recebendo em seu egoísmo e apreciava, você deu para os outros e agora eles apreciam e sentem a alegria espiritual.

Acontece que você entra em algum tipo de isolamento e eles desfrutam. Ao mesmo tempo, eles estão no mesmo grau que você. Inveja, ciúme, etc., podem irromper. E tudo isso está em ordem para terminar o atual grau de correção.

Essa realmente é a parte quando a inveja o destroça e se transforma em um novo grau egoísta. Exatamente aqui começa a correção. Afinal, você pode devolvê-lo e receber o dobro de prazer: o que tomou deles e com o que você é preenchido. Assim, os animais do campo surgem em você.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/04/16