“Asteroide Se Aproximando Da Terra”

laitman_746_02Opinião (DSLauretta, Professor de Ciência Planetária e Cosmoquímica no Laboratório Planetário e Lunar da Universidade do Arizona): “Ontem, os meios de comunicação informaram amplamente sobre o próximo lançamento do OSIRIS-Rex. Embora muitos desses relatórios fossem precisos e informativos, algumas das manchetes foram um pouco enganadoras. Por exemplo:

Nave Espacial da NASA Pronta para Explorar Asteróide Gigante que Pode Destruir a Terra

“Felizmente, à medida que o ciclo de notícias progrediu, estas imprecisões foram corrigidas:

Não, O Asteroide Bennu Não Destruirá a Terra

“Eu pensei que seria útil resumir os efeitos de um impacto do Bennu. O Minor Planet Center classifica o Bennu como um asteroide potencialmente perigoso porque tem um diâmetro maior que 150 m e um MOID <0,05 unidades astronômicas (abreviado UA e igual à distância média entre a Terra e o Sol) com a Terra. O Bennu tem um diâmetro médio de 492 metros e sua MOID é 0,003 UA. O MOID vai diminuir de forma constante, resultando em um potencial de impacto com a Terra nas próximas décadas posteriores do século XXII. A tabulação de potenciais impactos na Terra resulta em uma probabilidade cumulativa de impacto de aproximadamente 1 em 2700 em algum momento do período 2175- 2196. …

“O impacto do Bennu seria um grande desastre natural. Os resultados seriam sentidos por centenas de milhas com a maioria dos danos concentrados em dezenas de milhas do local do impacto. A Terra seria muito pouco afetada, com exceção de uma nova característica geológica – a cratera do impacto do Bennu”.

Resposta: Eu não acredito que a humanidade esteja sob tal ataque, porque de acordo com o plano da natureza nós temos que alcançar um determinado estado. Até chegarmos à equivalência completa com a força boa da natureza e começarmos a ver tudo através dela, nada vai acontecer conosco. Somente quando fizermos isso o mundo, que vemos através do nosso egoísmo, gradualmente derreterá e desaparecerá de nossos sentimentos, e em vez disso, teremos um novo sentimento de um mundo bom e perfeito, que chamamos mundo superior.

Assim, a humanidade vai sentir que existe em uma dimensão totalmente nova. Em uma boa dimensão, não é uma má, enquanto os asteroides e afins são revelados a nós desse jeito porque isso é o que sentimos em nossos estados egoístas.

Portanto, é desperdício de tempo falar sobre essa questão e desperdício de dinheiro desenvolver meios para lidar com ela, uma vez que não vai levar a quaisquer resultados positivos.

Todos os nossos avanços, inclusive científicos e tecnológicos, também são inúteis.

Nós vamos passar por estados em que vamos nos afastar desse avanço; estados de reconhecimento do mal em todos os aspectos, mesmo no que diz respeito ao avanço científico e tecnológico. Eu estou dizendo isso como um cientista. Vamos sentir que o nosso desenvolvimento egoísta é totalmente desnecessário.

A humanidade passou por todas as fases da evolução para sentir o estado atual como o reconhecimento do mal, do egoísmo. Tudo o que temos criado no mundo foi criado por nosso egoísmo e por isso vamos deixar de usá-lo. No final da nossa evolução espiritual tudo o que criamos na superfície da terra vai simplesmente evaporar.

Pergunta: O que pode levar à extinção da Terra e da humanidade? Isso pode realmente acontecer?

Resposta: Certamente que não!

É apenas como resultado da correção da nossa natureza, de uma natureza egoísta para uma altruísta, que vamos chegar a um estado em que vamos começar a ver um outro mundo.

Nosso mundo vai realmente se transformar em um mundo diferente, em um mundo bom e perfeito que é totalmente fechado, e assim não haverá problemas.

Então, o mundo como o sentimos agora irá desaparecer, nós também não vamos sentir a nós mesmos como sentimos agora e vamos sentir apenas nossos atributos internos, enquanto os atributos externos serão gradualmente anulados e irão aparentemente evaporar. É porque os nossos atributos egoístas vão se tornar altruístas e não vamos mais sentir tudo isso.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 03/08/16