Turquia: Quem Perde E Quem Ganha

Laitman_727Pergunta: Nas últimas semanas ocorreu toda uma cadeia de eventos no mundo e ainda não está claro onde eles nos levarão. Tudo começou com a saída do Reino Unido da União Europeia. Então grandes atos terroristas estouraram um após o outro em países Europeus.

E ontem uma tentativa de golpe militar foi feita na Turquia, o que provocou uma desavença terrível no país. O que você pode dizer sobre a situação na Turquia?

Resposta: A Turquia está no cruzamento da Europa e da Ásia, tanto geográfica quanto internamente. Por um lado, ela pertence ao mundo muçulmano e, por outro lado, é um membro da OTAN e, aparentemente, pertence à Europa.

A fronteira entre a Europa e a Ásia atravessa a capital da Turquia, Istambul, ou como era anteriormente chamada, Constantinopla. E aqueles lá sentem essa divisão, uma separação interna. Há muitas pessoas na Turquia que querem ser europeias, mas, recentemente, a parte que pertence ao Islã radical se intensificou.

A diferença entre estes dois grupos é cada vez maior e, portanto, no futuro ainda veremos um monte de turbulência no país. A situação não vai se acalmar por si só. Embora o golpe tenha falhado, o Presidente Erdogan tem agora a oportunidade de trazer sua ordem ao país. Mas as pessoas realmente não saúdam isso.

Os adversários de Erdogan falharam até agora, mas isso não significa que eles não têm poder. Nós precisamos entender que o mundo inteiro está agora em encruzilhadas semelhantes de duas maneiras diferentes. Em breve veremos a mesma oposição em países Europeus, quando o poder Europeu vai diminuir e o opositor poder Muçulmano do Islã radical será intensificado.

Pergunta: Então, quem vai ganhar? Será que vai ser o Islã?

Resposta: Não. Nenhum deles pode ganhar. As balanças vão oscilar de um lado para o outro, mas nenhum dos lados vai ganhar.

O método da conexão que a sabedoria da Cabalá oferece deve ganhar, e então o mundo inteiro vai se unir e não haverá vencedores e perdedores. Não importa de que lado você esteja, esquerda ou direita, todos vão sentir que a salvação está somente na unidade. O sucesso global está só nisso; não pode haver qualquer outra coisa.

Pergunta: E como a Turquia vai se parecer, como um país Muçulmano ou Europeu Ocidental?

Resposta: O país não será nem Muçulmano nem Europeu, mas simplesmente aquele em que há uma unidade completa. E será da mesma maneira em todo o mundo. Se a Luz que retorna à fonte fluir através dos Cabalistas ao mundo, a todas as nações, todo mundo vai entender e sentir que a unidade é o único estado correto e possível.

Da Lição Baseada no Artigo do Rabash 15/07/16