Quando Não Há Interesses Comuns

laitman_627_1Pergunta: Eu comecei a estudar a sabedoria da Cabalá e tenho notado que muitas pessoas ao meu redor não me interessam mais. Esse é um indício de que o meu ego cresceu ou que a diferença entre os nossos atributos cresceu?

Resposta: Nós procuramos o ambiente certo ao longo de nossas vidas de acordo com os nossos atributos internos, nossos hobbies, e nossos objetivos, e assim, sem escolha somos atraídos às pessoas que achamos interessantes.

Para mim, por exemplo, essas são os meus alunos e amigos que compartilham os mesmos pontos de vista que eu. Isso, naturalmente, não nega a minha atração natural pelos meus filhos e netos, porque eles são minha família, mas isso não tem nada a ver com espiritualidade.

Quanto às outras pessoas, eu apenas não estou em contato com elas, porque não temos interesses comuns. Às vezes eu encontro pessoas com quem estudei no passado ou que estavam na minha vida em diferentes fases, mas além de algumas pequenas conversas como “Como você está?”, e “Como está tudo?”, não temos nada em comum.

Depois de alguns minutos, não há mais nada o que falar. Por isso, é bom aceitar o fato de que a sabedoria da Cabalá nos desvia um pouco dos nossos velhos conhecidos. A vida nos separou.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/04/16

Comente