Por Que Sofremos? Parte 4

laitman_527_03O verdadeiro objetivo é descobrir a fonte dos sofrimentos, sua função e aprender a usá-los corretamente para o nosso benefício.

A fonte dos sofrimentos é a base de toda a criação. Os sofrimentos são criados pela Luz da força superior que quer preencher a criatura e, portanto, a conduz e desenvolve. Nós só podemos nos desenvolver por meio do sofrimento que, no final, nos leva à pergunta sobre o sentido da vida.

A pessoa deve subir acima dos prazeres materiais, tais como comida, sexo, família, dinheiro, honra e conhecimento, e entender que existe uma satisfação absoluta e eterna. A mesma luz que criou os sofrimentos agora vai preenchê-los.

Não importa pelo que estamos sofrendo, qualquer sofrimento é a falta de realização. É por isso que as drogas são usadas tão amplamente hoje. Há tantos desejos, uma pessoa quer isto e aquilo, e outra coisa. E se ela toma uma droga, ela não quer nada e pode aliviar a dor.

No entanto, as drogas aliviam o sofrimento por meio da desconexão da mente, agindo em receptores específicos no cérebro. E a Luz Superior, ao preencher um desejo, aumenta-o e me faz querer mais e mais, a fim de alcançar a satisfação absoluta e eterna.

Eu não anulo o sofrimento: o sofrimento e a Luz trabalham juntos. Isso é chamado de realização na linha do meio, quando eu tenho certeza de que o sofrimento continua. Eu não tento apenas satisfazê-lo e extingui-lo, a fim de perder todos os desejos.

Eu aprecio o meu sofrimento que me dá a oportunidade de preenchê-lo constantemente e desfrutar, passando de sofrimento à realização, como se satisfazendo minha fome como quando nós tentamos aumentar o apetite antes de uma refeição, nós damos uma caminhada, comemos algo picante ou falamos sobre comida. Afinal de contas, o uso correto do sofrimento traz prazer.

As pessoas estão dispostas a pagar um monte de dinheiro para restaurar seu apetite por comida e sexo; elas pagam psicólogos para apoiar seu desejo pela família e evitar o divórcio. Todos os desejos são pelo nosso benefício e não devemos suprimi-los. Mesmo a dor é boa, porque indica doença e nos obriga a ir ao médico e iniciar o tratamento.

O sofrimento desempenha uma função muito importante, portanto, não devemos apenas removê-lo, mas sim usá-lo corretamente. Isto é o que a sabedoria da Cabalá faz.

De KabTV “Uma Nova Vida” 23/06/16