Por Que Os Judeus Não São Deixados Em Paz?

Laitman_043Pergunta: Quando não tínhamos uma nação e éramos fracos, eles tentaram nos aniquilar. Agora, nós temos uma nação forte, e eles nunca nos deixam em paz. Por quê?

Resposta: Nós não seremos deixados em paz enquanto não realizarmos nossa missão em relação ao mundo. Isto foi dito no momento da nossa formação.

Muitos anos atrás, na antiga Babilônia, Abraão reuniu um grupo de pessoas que queria subir acima de sua natureza egoísta, o que levou à desintegração da Babilônia, resistência e confusão de línguas.

Abraão os uniu em torno de uma ideia simples. Todos nós somos egoístas e rejeitamos o outro. Mas, ao contrário do ego, inerente à natureza, reside a força que pode ser extraída dela que pode contrabalançar o nosso egoísmo. Assim, o equilíbrio surgirá entre o egoísmo e o altruísmo, entre o ódio e o amor, como está escrito: “O amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12). Isto é o que temos que alcançar.

Com a nossa fundação desde Abraão, nós vivemos nesse estado por mais de 1.500 anos, até a destruição do Segundo Templo, o que aconteceu há 2.000 anos. Desde então, estávamos no exílio do estado de unidade, amizade, amor e assistência mútua.

Após a destruição do Segundo Templo, nós caímos do nível de amor para o nível de ódio infundado pelo outro, e temos estado nesse nível até hoje.

Enquanto estivermos nesse estado, não podemos dar o método de unificação à humanidade, que é tão necessário em nosso mundo integral, que se tornou como uma “pequena aldeia”. Assim, nós – os portadores desse método – somos odiados pelo mundo. Os povos do mundo sentem instintivamente que somos os culpados por todo o seu sofrimento. Eles se voltam contra nós com esse ódio.

Nós devemos entender a nossa missão: retornar do exílio espiritual, começar a se unir e se transformar em ser “um homem com um coração”, ser responsáveis ​​uns pelos outros. Então, vamos mostrar ao mundo o exemplo que eles estão esperando! Só então eles serão capazes de começar a se unir atrás de nós, e o mundo se acalmará.

Esse é o significado de nossa existência. E o significado do antissemitismo é que ele nos obriga a realizar o nosso trabalho! Até fazermos isso, o antissemitismo no mundo só vai aumentar.

Do Webinar 08/05/16