O Começo Do Colapso Da União Europeia

laitman_426Comentário: Você falou há muito tempo sobre a União Europeia não ser sustentável e que, mais cedo ou mais tarde, quebraria. No comentário à notícia que você deu há poucos dias, você disse que a Inglaterra iria deixar a União Europeia, e isso de fato aconteceu. A imprensa inglesa pergunta: “Como é possível que os pesquisadores e analistas financeiros estivessem errados?”

Resposta: Esse não é o resultado final. Se fosse colocada uma pressão no povo inglês, eles votariam no sentido oposto. Eu ainda acho que o resultado foi correto porque o mercado europeu, ou mais precisamente o bazar, vai desmoronar de qualquer maneira. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor, porque caso contrário a situação poderia levar a uma guerra.

Pergunta: Será que o “navio está afundando” de forma inequívoca e fugir dele é urgente?

Resposta: Sem dúvida, não é possível tapar os buracos. Na Europa, existem muito mais problemas do que no resto do mundo. Nós vemos que a maior parte das notícias é sobre o continente europeu.

Comentário: Uma petição para organizar um novo referendo por conta da adesão da Grã-Bretanha na União Europeia já reuniu dois milhões de assinaturas.

Resposta: Eles poderiam reunir até mais do que dois milhões porque 60 milhões de pessoas vivem na Inglaterra. O número de assinaturas pode até mesmo chegar a 30 milhões.

Comentário: Você também disse que a retirada britânica da UE causaria um eco na Europa, e isso é realmente assim. O líder do grupo parlamentar do Partido Holandês pela Liberdade na Câmara dos Representantes da Holanda, Geert Wilders, disse: “Eu invejo muito eles e espero que possamos fazer a mesma coisa no próximo ano na Holanda”. Matteo Slavini escreve: “Os próximos na fila serão a Holanda, Suécia e França. E nós estamos sugerindo que a Itália não permaneça no ‘navio afundando'”.

Marine Le Pen escreve: “A Europa não morreu, mas a União Europeia tem sido abalada. Esse é o renascimento de uma nação e agora cabe a eles criar um novo projeto europeu, um novo tipo de cooperação”.

Resposta: Certamente deve haver cooperação, mas com a preparação correta. E não sob o comando da pressão da Alemanha sobre todos. A união correta só pode ser criada após o treinamento e educação para a unidade para todos os europeus, e acima de todos os políticos, aqueles que operam e executam tudo. Eles não sabem como se comportar e só criam contatos de negócios.

Tudo deve ser construído na união entre as pessoas. Se não houver nenhuma unidade, é preferível para os europeus estarem o mais longe possível uns dos outros. Nós entendemos isso da vida cotidiana. É fácil imaginar o que aconteceria se cinco famílias vivessem em um único apartamento. É absolutamente claro que tudo iria se dirigir para uma ruptura.

Pergunta: Então, o que aconteceria se o que resta da Europa agora reconsiderasse e dizesse: “Queremos criar uma única nação aqui”?

Resposta: Quem pode e que quer fazer isso? Quem entende como fazer isso e onde estão as forças e os meios para isso? E, claro, quem iria fornecer a educação? Levaria anos para criar tais enormes mudanças para essa grande massa de pessoas. Isto é o que Abraão fez na antiga Babilônia; ele educou as pequenas nações a subir acima de toda a separação e se unir em um único povo.

Comentário: Eu acho que a pequena corrente que seguiu Abraão teria que reunir forças.

Resposta: Essa corrente vai despertar se forma gradual e ser revelada, mas isso levaria ainda mais tempo.

Pergunta: Nós devemos esperar mais algumas décadas para a desintegração da Europa?

Resposta: Nós esperamos que tudo aconteça muito mais rápido. Essas ações aceleraram o desenvolvimento.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 26/06/16