Novos Desejos De Uma Nova Geração

laitman_933Torá, “Deuteronômio”, 4:20: A vocês, o Senhor tomou e os tirou da fornalha de fundir ferro, do Egito, para serem o povo de sua herança, como hoje se pode ver.

Primeiro Moisés deixa o Egito sozinho e depois retorna para o povo. No entanto, ele tem medo do Faraó, está realmente tremendo diante dele!

E o Criador lhe diz: “Venha ao Faraó, porque eu endureci o seu coração”. Isto é, o jogo é agora direto e aberto: “Não tenha medo, venha! Preparei o Faraó para ‘devorá-lo’, mas eu estou com você!”

Embora Moisés tenha medo do Faraó, ele entende que o povo está atrás dele. Portanto, ele não pede a sua libertação, mas diz: “Deixa meu povo ir!”

Pergunta: Por que Moisés, depois que ele levou o povo para fora do Egito, lhes diz de novo o que eles passaram e o que está à frente?

Resposta: Porque a geração anterior foi substituída por uma nova, e ele tem que repetir tudo para a nova geração que nasceu no deserto. A repetição é uma implementação do método espiritual no próximo grau, na entrada para a terra de Israel.

Pergunta: Mas a nova geração não passa pelas mesmas coisas que a velha passou?

Resposta: A nova geração é a mesma que a anterior, mas todos os desejos egoístas que eles carregaram para fora do Egito morreram neles e foram substituídos por desejos do deserto e agora eles estão entrando no “estar na qualidade de doação”. A qualidade do amor, reivindicando a terra de Israel.

Eles não precisam passar pelos mesmos estados novamente. Só precisam saber o que passaram e o que têm neles. Moisés revela neles todas as qualidades que eles precisam na batalha para a conquista e exploração dos seus desejos para que não sejam apenas neutros, mas trabalhem pela qualidade de doação. Então, eles serão chamados de “Yashar Kel” – “direto ao Criador”.

Apenas Moisés pode fazer isso, Josué não pode. Josué vai gerir o processo em si.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 17/02/16

Comente