Nova Vida # 736 – A Origem Do Nosso Sofrimento

Nova Vida # 736 – A Origem Do Nosso Sofrimento
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A sabedoria da Cabalá é baseada nos fundamentos da criação. A Luz criou o desejo de receber, o qual sofre quando está vazio. A fonte do sofrimento em nossas vidas é a falta de satisfação, enquanto que a Cabalá é um método para a realização de nossos desejos.

O papel do sofrimento é nos fazer avançar. Sem ele não seríamos capazes de fazer ou sentir nada. Uma pessoa que deixa de sofrer, deixa de sentir que está faltando alguma coisa, torna-se indiferente, murcha e finalmente morre. O sofrimento nos desenvolve.

Nossa origem está na alma coletiva quebrada. Um tipo diferente de fratura está sendo constantemente descoberta. A resposta correta para o sofrimento é compreender o seu propósito. Nós não sabemos por que estamos vivendo. O maior sofrimento é quando a pessoa sente que não é “mestre” de sua própria vida.

Hoje muitas pessoas usam tranquilizantes e drogas, mas, na verdade, toda a satisfação do desejo é um tipo de droga, porque o relaxamento do sofrimento que surge como resultado da falta de satisfação, impede a pessoa de se desenvolver ainda mais. Nós estamos destinados a receber satisfação completa e eterna, preenchimento da Luz Superior, e o sofrimento é projetado para nos mover rumo a ela. O uso correto do sofrimento traz prazer. Pela mesma razão, queremos ter um apetite por alimento, um desejo por sexo, e assim por diante.

De KabTV “Nova Vida # 736 – A Origem Do Nosso Sofrimento”, 23/06/16

Comente