Nova Vida # 735 – Bênçãos E A Conexão Com O Criador

Nova Vida # 735 – Bênçãos E A Conexão Com O Criador
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

“Uma pessoa não deve apreciar o mundo sem uma bênção”. Não é fácil entender o que os sábios querem dizer com isso, mas eles não se referem a palavras vazias. Uma pessoa deve atingir a revelação do Criador e a verdadeira gratidão.

As crianças aprendem a dizer bênçãos e os adultos devem aprender a realmente descobrir o Criador.

Aqueles que revelaram o Criador dizem que Ele é bom e benevolente para com todos, e, portanto, eu tenho que ser como Ele. A bênção é apenas uma razão para se conectar a força superior, a fim de identificar-se com Ele. A bênção deve incluir a intenção de descobrir o Criador e dar-Lhe prazer.

Todo o nosso trabalho é corrigir nossos atributos, corrigir o desejo de receber, que é totalmente egoísta. Tudo isso só pode ser realizado através do estudo da sabedoria da Cabalá em um grupo de pessoas.

É dito que “os mandamentos foram dados apenas para purificar as criaturas”, isto é, nos purificar, para corrigir o nosso egoísmo. Abençoar realmente significa alcançar um estado em que a pessoa aprecia a conexão real com o Criador e sua doação ao Criador.

O objetivo da bênção não é dizer obrigado, mas subir ao nível do Criador, ser amoroso e doador como Ele é. Dar ao Criador só pode ser feito dando-se aos outros, como está escrito, “do amor da criatura ao amor do Criador”.

Portanto, “ama teu amigo como a ti mesmo” é a maior regra da Torá. Essa é a bondade que uma pessoa pode “dar” ao Criador.

De KabTV “Nova Vida # 735 – Bênçãos E A Conexão Com O Criador”, 21/06/16

Comente