Nova Vida # 728 – O Livro Do Zohar E O Poder Do Bem

Nova Vida # 728 – O Livro Do Zohar E O Poder Do Bem
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

É bom manter o Livro do Zohar em cada casa porque ele aproxima as pessoas da essência da sabedoria da Cabalá.

Após a destruição do Segundo Templo (Beit HaMikdash), Rabi Shimon e seus alunos escreveram o Livro do Zohar a partir da conexão entre eles em um grupo de dez. O Livro do Zohar explica como cabe a nós se conectar para atrair o poder do bem da natureza.

Hoje nós exigimos o poder do bem assim como precisamos respirar ar. Assim, O Livro do Zohar foi revelado com o “Comentário Sulam“. Está escrito: “‘E amarás, pois, o Senhor teu Deus com todo o teu coração’ (Deuteronômio 6:5), com ambas as suas inclinações” (Mishná Berachot 9: 5).

Isto significa que há um poder no Livro do Zohar para construir a inclinação ao bem em uma pessoa, e com essa característica ela pode construir uma força positiva para equilibrar entre as pessoas que querem se conectar com o amor. Quando uma pessoa adquire a força do bem além da força do mal, ela pode penetrar para dentro, para o sistema divino.

Nos anos de exílio, os Cabalistas esconderam a sabedoria da Cabalá das pessoas, porque elas não estavam prontas, enquanto que hoje estão.

O Livro do Zohar se destina a cada pessoa, e assim nós publicamos uma edição do Zohar para o Povo que é muito acessível a todos. O Livro do Zohar traz o poder do Messias para a nossa vida, o poder que pode nos tirar do ego e levar ao amor.

De KabTV “Nova Vida # 728 – O Livro Do Zohar E O Poder Do Bem”, 17/05/16

Um Comentário

  1. caros senhores , desejo saber como posso conseguir um exemplar do ZOHAR, totalmente gratuito, pagando apenas as despesas de envio, pois desejo ter um livro do ZOHAR, para estudar. não tenho como pagar pelo livro pois é muito caro. Peço a gentileza de me responderem, eu de antemão já agradeço, SHALOM.

Comente