Nova Vida # 726 – Lidar Com A Dor E A Perda

Nova Vida # 726 – Lidar Com A Dor E Perda
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Qual é a maneira correta de lidar com a morte de parentes e como podemos continuar a estar ligado eles, mesmo após a sua morte?

Uma pessoa existia e, de repente, ela se foi. Nossa percepção é limitada. Não podemos digerir isso mesmo que estejamos acostumados a essa percepção. Mas existe uma possibilidade de desenvolver a visão para além da vida e da morte.

A sabedoria da Cabalá ensina que é possível chegar a um nível mais elevado de existência, um corpo espiritual, durante nossas vidas. Isso depende da construção de uma atitude oposta em relação à realidade, uma atitude anti-egoísta, uma atitude de amor e doação para com os outros.

Com essa atitude atualizada, a imagem da realidade é alterada e parece completamente diferente. Isso é chamado de mundo superior. Quando alguém morre, ele não desaparece. Ele terminou seu papel por ora e continuará em outra forma.

Mesmo depois que uma pessoa morre, nós estamos conectados a ela e a influenciamos para melhor com nossas boas ações. A correção da atitude da pessoa em relação ao mundo certamente ajuda as almas dos defuntos. Cabe a nós abordar o amor ao próximo.

De KabTV “Nova Vida # 726 – Lidar Com A Dor E A Perda” 05/05/16

Comente