Nova Vida # 606 – Relações EUA – Rússia

Nova Vida # 606 –  Relações EUA – Rússia
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Cada nação tem sua própria personalidade, e a suplementa com o que absorve de fora. Em geral, essa suplementação não é confortável. Os EUA foram criados por anglo-saxões e alemães, por isso eles não são como a Rússia.

O povo russo não é muito pragmático, mas o orgulho é muito importante para eles. Eles estão prontos para qualquer coisa; a principal coisa que se pode dizer é que eles são fortes. Em contraste, a abordagem anglo-saxónica é o oposto. É muito pragmática e eles não se importam com o que é dito sobre eles; a principal coisa é que eles estão avançando cada vez mais.

Além disso, a abordagem americana mudou muito sob a influência dos afro-americanos, latinos e muçulmanos que entraram e foram assimilados entre eles. No futuro, os EUA vão enfraquecer e não vão continuar a ser uma superpotência. Portanto, não espere que haja uma luta entre eles e a Rússia.

Nós vemos que o mundo está mudando; novas tecnologias têm eliminado a necessidade de grandes armamentos, de uma grande indústria, etc. No futuro, o mundo vai acabar em um monte de pequenas nações e cada nação terá seu próprio caráter. Os Estados Unidos também vão desmoronar.

Quando nós pudermos imprimir tudo com impressoras tridimensionais, o transporte de mercadorias entre as nações vai cair drasticamente. Apesar disso, vamos descobrir falhas com as quais não podemos viver calmamente, que nos obrigarão a corrigir a nossa natureza.

Como um casal discutindo tolices, as pessoas vão querer se matar. Então, vamos chegar a uma situação em que o mundo vai exigir educação para uma nova conexão. Vamos chegar a uma lei em todo o mundo: por meio de uma educação especial, teremos que aprender a se conectar acima de todas as diferenças.

De KabTV “Nova Vida # 606 – Relações EUA – Rússia”, 08/06/15