Nova Vida # 519 – Compreender Deus

Nova Vida # 519 – Compreender Deus
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Se eu descobrisse que uma única força está por trás de tudo na minha vida, eu tentaria compreendê-la. As pessoas que a revelaram podem me ensinar o que ela quer de mim e como vou ser capaz de descobri-la. A Cabalá explica esse processo de desenvolvimento, e hoje nós podemos revelar o Criador!

A natureza da força superior é doação e amor, e o seu programa é que nós também iremos adquirir suas características. Só quando tentarmos ser como o Criador é que seremos capazes de compreender os eventos que Ele organiza para nós em nossas vidas.

Se você quiser entender uma profissão específica, deve imitar suas ações. O mesmo ocorre com o Criador. Para entender Deus, a pessoa deve fazer coisas semelhantes a Ele – ser benevolente para com todos, agir de acordo com “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). Mas é necessário realmente estudar como perceber isso, e é nisso que a sabedoria da Cabalá está envolvida.

Quando uma pessoa constrói as características de Deus (doação e amor) dentro de si mesma, é dito que ela O revela. Então não há nada que a separa de Deus. Deus está dentro dela, tão perto quanto possível; há uma verdadeira adesão. Uma pessoa como essa se tornou um homem de Deus. Todas as pessoas que se aproximam Dele são realmente semelhantes a Ele. Esse é o melhor estado, é um estado ilimitado. A pessoa é preenchida com a força superior e funde-se com a eternidade.

Todas as pessoas devem evoluir em direção a esse estado perfeito, e é o papel dos judeus ensiná-lo.

De KabTV “Nova Vida # 519 – Compreender Deus”, 12/02/15

Comente