Nova Vida # 516 – A Sabedoria Da Cabalá: Deus E Eu, Parte 2

Nova Vida # 516 – Deus E Eu, Parte 2
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Tudo o que sentimos não é necessariamente verdadeiro, e não há garantia de que seja o mesmo do lado de fora. Se tivéssemos diferentes atributos, sentiríamos uma realidade diferente.

Resumo

Pode haver mundos inteiros que não percebemos a nossa volta. É o mesmo com relação a Deus; se nós O percebemos, O percebemos apenas em nossos próprios atributos.

Um cão pode sentir de acordo com o seu sentido do olfato e uma cobra sente de acordo com o calor e o frio. Se quisermos sentir o mundo como eles sentem, precisamos de um sentido similar. Isso significa que tudo é percebido de acordo com nossos sentidos e atributos.

A sabedoria da Cabalá nos ensina quais atributos devemos construir dentro de nós, a fim de sentir Deus. Os atributos da força superior são bons e benevolentes, doação, amor, e doação – prontos para dar tudo a todos. Nós, por outro lado, temos uma natureza oposta, nós incessantemente queremos receber de todos e queremos receber algo novo a cada momento.

Essa é a razão pela qual Deus e nós não estamos na mesma frequência, no mesmo mundo. Deus nos desenvolve de modo que vamos descobri-Lo. Ele é a única força que administra e organiza tudo na realidade e Ele nos desenvolve até que queiramos descobri-Lo.

Nada existe, exceto Deus e eu, mas eu não tenho o sentido para sentir isso agora. Quando uma forte paixão de descobrir Deus desperta em mim, Ele me leva à sabedoria da Cabalá.

Eu tenho que dizer a mim mesmo em todas as situações que não existe outro além Dele, para que eu possa ser capaz de me agarrar a alguma coisa. Só Ele está diante de mim. E se eu sentir raiva dele? Ele não se importa … desde que eu me relacione com Ele.

Em qualquer momento na vida, eu tenho que tentar discernir duas coisas: que não há outro além Dele e que Ele é bom e benevolente. Se você sente que Ele você se sentir mal, é porque seus atributos são maus. Afinal, só o bem vem Dele. É como os pais que querem desenvolver o seu filho e compram-lhe atividades educativas, mas ele se recusa a estudar.

Eu tenho que construir o atributo de doação que seja como o atributo Dele dentro de mim, e assim sentirei que não há outro além Dele e que Ele é bom e benevolente. O mundo inteiro é como um envelope que é apresentado a mim, na medida em que eu o percebo apenas para me permitir atualizar meus atributos. Eu recomendo que você esqueça o que eu disse aqui, de modo a não ficar confuso, e ouça todo o programa.

Para resumir, encontre um professor e um grupo que se envolva na sabedoria da Cabalá e aprenda a se ajustar a Deus.

De KabTV “Nova Vida # 516 – Deus E Eu, Parte 2” 05/02/15

Comente